O Ceará mantém a geração de empregos e encerra 2025 com a menor taxa da série histórica. Com resultado de 5%, a taxa de desemprego do Ceará no quarto trimestre de 2025 é a menor desde 2014. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desemprego de 5% do Ceará, no quarto trimestre de 2025, é a menor taxa dos estados da região Nordeste e está no mesmo patamar do Brasil (5,1%). “Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a desocupação ficou em 5% no quarto trimestre de 2025. Resultado de ações concretas: atração de empresas, apoio ao empreendedor, qualificação profissional e investimento forte em educação. Mais gente trabalhando, renda circulando e o Ceará avançando. Seguimos abrindo novas oportunidades”, declarou o governador Elmano de Freitas em suas redes. A população ocupada do estado chegou a 3,756 milhões de pessoa...
Entre os projetos apresentados durante a inscrição estão o da Praia de Iracema,Centro Cultural Belchior e Vila das Artes
O Instituto Iracema participa na próxima terça-feira (20/08), doprograma internacional e inédito no Brasil, o HiperMuseus, que acontece no Rio de Janeiro. Com foco na inovação e cultura digital de museus e centros culturais, o projeto recebeu cerca de 330 inscrições de todo o país, mas apenas 42 foram selecionadas.
Davi Gomes, presidente do Instituto Cultural Iracema, será um dos participantes do programa e apresentou em sua inscrição projetos realizados pelo ICI, através do contrato de gestão com a Prefeitura de Fortaleza, como o da Praia de Iracema, Centro Cultural Belchior e Vila das Artes.
O Hipermuseus é um programa de formação profissional, de redes e de desenvolvimento de novas estratégias na área digital, em seminários e mentorias, realizadas pelo Lab Oi Futuro e Casa Firjan.
Ainda na programação, acontece o Seminário Internacional com o diretor do Van Gogh Museum, e o argentino Marcelo Iniarra, profissional de inovação e captação de recursos, comandando o laboratório de inovação.
Para o presidente do ICI, Davi Gomes, esse será um momento de conexão cultural com todo o Brasil. “Estaremos em contato com as maiores organizações e centros culturais do país, como o Museu do Amanhã, Itáu Cultural, Observatório das Favelas, Museu do Futebol, Hypeness, Oi Futuro, entre outros. Uma satisfação estar entre os selecionados, além da oportunidade de apresentar as ações que vem sendo realizadas pelo Instituto e Prefeitura de Fortaleza, para essas grandes instituições”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.