Pular para o conteúdo principal

Instituto Iracema é selecionado para participar de programa internacional de inovação no RJ


Entre os projetos apresentados durante a inscrição estão o da Praia de Iracema,Centro Cultural Belchior e Vila das Artes

O Instituto Iracema participa na próxima terça-feira (20/08), doprograma internacional e inédito no Brasil, o HiperMuseus, que acontece no Rio de Janeiro. Com foco na inovação e cultura digital de museus e centros culturais, o projeto recebeu cerca de 330 inscrições de todo o país, mas apenas 42 foram selecionadas.
Davi Gomes, presidente do Instituto Cultural Iracema, será um dos participantes do programa e apresentou em sua inscrição projetos realizados pelo ICI, através do contrato de gestão com a Prefeitura de Fortaleza, como o da Praia de Iracema, Centro Cultural Belchior e Vila das Artes.
O Hipermuseus é um programa de formação profissional, de redes e de desenvolvimento de novas estratégias na área digital, em seminários e mentorias, realizadas pelo Lab Oi Futuro e Casa Firjan.  
Ainda na programação, acontece o Seminário Internacional com o diretor do Van Gogh Museum, e o argentino Marcelo Iniarra, profissional de inovação e captação de recursos, comandando o laboratório de inovação.
Para o presidente do ICI, Davi Gomes, esse será um momento de conexão cultural com todo o Brasil. “Estaremos em contato com as maiores organizações e centros culturais do país, como o Museu do Amanhã, Itáu Cultural, Observatório das Favelas, Museu do Futebol, Hypeness, Oi Futuro, entre outros. Uma satisfação estar entre os selecionados, além da oportunidade de apresentar as ações que vem sendo realizadas pelo Instituto e Prefeitura de Fortaleza, para essas grandes instituições”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…