Juazeiro do Norte/CE. A Polícia Federal participou de ação fiscal realizada entre os dias 27/10 e 05/11, que resultou no resgate total de 20 trabalhadores encontrados em condições degradantes, durante diligências realizadas nos municípios de Juazeiro do Norte/CE, Caldeirão Grande do Piauí/PI, Araripina/PE, Exu/PE e Parnaramirim/PE, em conjunto com equipes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Defensoria Pública da União (DPU). Conforme apurações realizadas, os trabalhadores foram resgatados especialmente em razão da identificação de alojamentos precários, bem como diante da inobservância pelos empregadores quanto às normas trabalhistas, como ausência do registro da CTPS assinada e inexistência de equipamentos de proteção individual – EPI, dentre outros aspectos. Ademais, as irregularidades foram identificadas principalmente em locais relacionados a frentes de trabalho acerca de pedreiras e extração de pedras para calçamento, sendo os trabalhadores identificados e r...
Entre os projetos apresentados durante a inscrição estão o da Praia de Iracema,Centro Cultural Belchior e Vila das Artes
O Instituto Iracema participa na próxima terça-feira (20/08), doprograma internacional e inédito no Brasil, o HiperMuseus, que acontece no Rio de Janeiro. Com foco na inovação e cultura digital de museus e centros culturais, o projeto recebeu cerca de 330 inscrições de todo o país, mas apenas 42 foram selecionadas.
Davi Gomes, presidente do Instituto Cultural Iracema, será um dos participantes do programa e apresentou em sua inscrição projetos realizados pelo ICI, através do contrato de gestão com a Prefeitura de Fortaleza, como o da Praia de Iracema, Centro Cultural Belchior e Vila das Artes.
O Hipermuseus é um programa de formação profissional, de redes e de desenvolvimento de novas estratégias na área digital, em seminários e mentorias, realizadas pelo Lab Oi Futuro e Casa Firjan.
Ainda na programação, acontece o Seminário Internacional com o diretor do Van Gogh Museum, e o argentino Marcelo Iniarra, profissional de inovação e captação de recursos, comandando o laboratório de inovação.
Para o presidente do ICI, Davi Gomes, esse será um momento de conexão cultural com todo o Brasil. “Estaremos em contato com as maiores organizações e centros culturais do país, como o Museu do Amanhã, Itáu Cultural, Observatório das Favelas, Museu do Futebol, Hypeness, Oi Futuro, entre outros. Uma satisfação estar entre os selecionados, além da oportunidade de apresentar as ações que vem sendo realizadas pelo Instituto e Prefeitura de Fortaleza, para essas grandes instituições”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.