Universidade Federal do Ceará (UFC) foi contemplada em edital internacional do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) para integrar uma Germanistische Institutspartnerschaft (GIP), parceria internacional voltada ao fortalecimento dos estudos de língua, literatura e cultura alemãs no ensino superior. O projeto, que será desenvolvido de 2026 a 2028, reunirá também a Universität Augsburg (Alemanha), a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O projeto será desenvolvido de 2026 a 2028 e reunirá a Universität Augsburg (Alemanha), a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a UFC (Foto: Freepik) Na UFC, a parceria será representada pelas professoras Magdalena Szymanska-Lázaro da Silva, do Departamento de Letras Estrangeiras, e Rogéria Costa Pereira, da Casa de Cultura Alemã. De acordo com Magdalena, a proposta é fortalecer a formação de professores de “Alemão como Língua Estrangeira” ...
A instituição tem feito parte da campanha nos últimos 21 anos e os valores arrecadados contribuíram para a construção do Centro Pediátrico do Câncer
A campanha McDia Feliz da Associação Peter Pan começou muito bem nesta manhã de sábado (24), na Praça da Flores (localizada na av. Desembargador Moreira, s/n - Aldeota), com a presença dos funcionários, voluntários e os McAmigos, Italo Poeta, Ana Clara Rocha, Marcos Lessa, Jeycielle Oliveira, Victor Costa, Andreia Nunes e Felipe Moura. Além dos padrinhos, o General Cunha Matos e a banda do Comando da 10º Região Militar também marcaram presença animando a solenidade.
Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A Associação Peter Pan participa da campanha há 21 anos e será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais da instituição e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral no dia 24 de agosto.
A Presidente da Peter Pan, Olga Lúcia, Freire, explica a importância da Campanha para a causa. “Essa parceria com o Instituto Ronald McDonald tem sido decisiva para a transformação do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. Todo Big Mac vendido será transformado em esperança de futuro. O valor arrecadado viabiliza a conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, que inclui 2 centros cirúrgicos, um de médio e outro de grande porte, construção de sala de recuperação com 6 leitos e expansão de 3 leitos de UTIs”, pontua ela.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.