Iniciativa fortalece a segurança de banhistas por meio de reforço de efetivo e ações preventivas durante o período de maior fluxo turístico no Estado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nesta quinta-feira (4), a solenidade de lançamento da Operação Alta Estação 2025 , que marca o início das ações intensificadas de prevenção e salvamento aquático durante os meses de dezembro e janeiro — período em que o Estado recebe um grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros. A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral em exercício do CBMCE, coronel Wagner Alves Maia, entre outras autoridades civis e militares. A Operação, executada pelos guarda-vidas do Batalhão de Salvamento Marítimo (BSMar) , amplia significativamente a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros nas áreas litorâneas mais procuradas durante a alta estação. Neste ano, o CBMCE reforça ...
MPCE recomenda realização de concurso público para melhorar serviço público de assistência social em Pacatuba
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pacatuba, entregou, na última segunda-feira (12/08), uma recomendação ao prefeito da cidade, Carlomano Marques, e à secretária de Assistência Social de Pacatuba, Raquel Cavalcante, para que a Administração Municipal realize concurso público para criação dos cargos para regular o funcionamento da Secretaria de Assistência Social da cidade.
Segundo a promotora de Justiça Elizabeba Rebouças Praciano, “a necessidade decorre não somente da obrigatoriedade legal do concurso público, mas também porque a ausência de profissionais concursados gera descontinuidade do serviço público com prejuízos para a população mais vulnerável, que é atendida pela Assistência Social, através do Creas, Cras e Centro Pop”, defende ela. Atualmente, existem três Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) na cidade de Pacatuba, onde atuam assistentes sociais, psicólogos, advogados, dentre outros profissionais.
O MPCE requisita, ainda, que seja encaminhada à sede da 1ª Promotoria de Justiça de Pacatuba, em um prazo de 45 dias, resposta por escrito sobre a aceitação e adoção das medidas para cumprimento da recomendação, sob pena de ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face de seu descumprimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.