Aviso de pauta: Prefeitura entrega 158 papéis da casa e anuncia mais de 4.700 novas matrículas A iniciativa prevê investimento de R$ 6,6 milhões e beneficiará cerca de 15 mil pessoas Compartilhe: O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, entrega, nesta quinta-feira (1º/10), 158 Papéis da Casa a famílias beneficiadas pelas ações de regularização fundiária do município. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). Na ocasião, será anunciada a produção de mais de 4.700 novas matrículas, com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck. A iniciativa prevê investimento de R$ 6,6 milhões e beneficiará cerca de 15 mil pessoas. Serviço Entrega de papéis da casa e anúncio de novas matrículas habitacionais Data: 1º/10 (quinta-feira) Horário: 11h Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
MPCE recomenda realização de concurso público para melhorar serviço público de assistência social em Pacatuba
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pacatuba, entregou, na última segunda-feira (12/08), uma recomendação ao prefeito da cidade, Carlomano Marques, e à secretária de Assistência Social de Pacatuba, Raquel Cavalcante, para que a Administração Municipal realize concurso público para criação dos cargos para regular o funcionamento da Secretaria de Assistência Social da cidade.
Segundo a promotora de Justiça Elizabeba Rebouças Praciano, “a necessidade decorre não somente da obrigatoriedade legal do concurso público, mas também porque a ausência de profissionais concursados gera descontinuidade do serviço público com prejuízos para a população mais vulnerável, que é atendida pela Assistência Social, através do Creas, Cras e Centro Pop”, defende ela. Atualmente, existem três Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) na cidade de Pacatuba, onde atuam assistentes sociais, psicólogos, advogados, dentre outros profissionais.
O MPCE requisita, ainda, que seja encaminhada à sede da 1ª Promotoria de Justiça de Pacatuba, em um prazo de 45 dias, resposta por escrito sobre a aceitação e adoção das medidas para cumprimento da recomendação, sob pena de ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face de seu descumprimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.