Pular para o conteúdo principal

Maioria do TSE mantém suspensão da campanha de Deltan ao Senado

  Maioria do TSE mantém suspensão da campanha de Deltan ao Senado Placar na Corte chega a 4 a 0, e faltam três votos André Richter - repórter da Agência Brasil Publicado em 21/09/2026 - 17:36 Brasília © Lula Marques/ Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria de votos, nesta segunda-feira (21), para manter a suspensão da campanha eleitoral do candidato ao Senado pelo Paraná Deltan Dallagnol (Novo). Os votos foram proferidos durante o julgamento virtual que vai definir se a decisão individual do ministro Floriano de Azevedo Marques, que suspendeu a campanha , será mantida.  Até o momento, o placar da votação está 4 votos a 0 pela manutenção da decisão . Além do relator, os votos foram proferidos pelos ministros Dias Toffoli, Villas Bôas Cueva e Estela Aranha.   Faltam os votos de André Mendonça, Nunes Marques e Sebastião Reis Júnior . A sessão será encerrada às 23h59. No sábado (19), além de determinar a suspensão da campanha, o minis...

*OAB Ceará ilumina fachada e promove ações para a conscientização pelo fim da violência contra a mulher*


Nesta quarta-feira (7), marca 13 anos da sanção da Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que institui instrumentos jurídicos com o fim de tentar garantir proteção para as mulheres brasileiras que sejam vítimas de violência doméstica. Esse instrumento legal surgiu a partir do caso da cearense Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento, no qual sofreu duas tentativas de assassinato.
De acordo com os dados registrados pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, nos seis primeiros meses deste ano, a Central de Atendimento à Mulher do Disque 180 recebeu 46,5 mil denúncias. 10,9% a mais do que consta nos registros do mesmo período em 2018.
Para conscientizar a luta pela não violência contra a mulher, em alusão ao “Agosto Lilás”, a OAB Ceará estará, a partir de hoje e durante todo mês, iluminando com luzes na cor lilás, a fachada de sua sede. Além disso, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-CE estará participando de diversos eventos, assim como realizando ações na capital e todo o interior do Estado.
Hoje, às 14h, na Casa da Mulher Brasileira, a Comissão, participou do lançamento da “II Caravana de enfrentamento à Violência contra Mulher”. Trata-se de um projeto da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em parceria com diversas entidades, que visa adentrar no espaço escolar e dialogar com o público adolescente e jovem da rede pública de ensino, com a finalidade de apresentar um trabalho inovador de conscientização e reflexão.
Além disso, logo mais às 17h, a Comissão da Mulher Advogada, fará um ato para lembrar a morte de 127 mulheres, assassinadas no Ceará, somente neste primeiro semestre de 2019. Para a presidente da Comissão, Christiane Leitão, este é um ato de reflexão e conscientização acerca desse assunto. “É um momento de reflexão para que a gente entenda o quanto esse assunto é sério e como precisa ser trabalhado na conscientização de uma mudança de atitude geral e por mais respeito e dignidade para com as mulheres”, defendeu.
Já no dia 19 de agosto, a CMA irá realizar uma reunião aberta para as presidentes das outras comissões da OAB-CE e para a própria CMA. No mesmo dia, será prestada uma homenagem à Maria da Penha, em razão dos 13 anos da Lei, que irá acontecer na sede da Secional. Além da reunião, no dia 22 de agosto, será realizado um workshop “Fale sem medo: Diálogos sobre o combate à violência de gênero”, em parceria com a UNIFOR. O evento irá ocorrer, à partir das 15h30, nas dependências da Universidade. No mesmo dia, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz, haverá a apresentação do Espetáculo “Rent – O musical da Broadway”, uma peça que trata sobre violência de gênero.


*Serviço:*
*07/08 - Quarta-feira*
14 h: Lançamento da “II Caravana de enfrentamento à Violência contra Mulher”
Local: Casa da Mulher Brasileira (R. Tabuleiro do Norte, sn - Couto Fernandes)
17h: Ato em memória das 127 mulheres assassinadas no Ceará
Local: Sede da OAB Ceará (Av. Washington Soares, 800. Guararapes)

*19/08 - Segunda-feira*
17h Reunião aberta para as presidentes de comissões da OAB-CE e Homenagem à Maria da Penha
Local: Sede da OAB Ceará (Av. Washington Soares, 800. Guararapes)

*22/08 - Quinta-feira*
15h30: Workshop “Fale sem medo: Diálogos sobre o combate à violência de gênero”
Local: Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321. Edson Queiroz)

20h: Espetáculo “Rent – O musical da Broadway”
Local: Teatro Celina Queiroz - Unifor (Av. Washington Soares, 1321. Edson Queiroz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*