Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Turismo estrangeiro: com grandes expectativas, Ceará deve entrar na rota dos europeus que tiram férias no período entre agosto e setembro


Na Europa, a época conhecida como alta estação acontece entre agosto e setembro, no mesmo período das férias escolares. É quando o frio finalmente dá uma trégua, fazendo com que sair de casa seja o que os europeu mais gostam de fazer. Durante esses dias, eles também ganham o mundo, conhecem novas culturas e cenários paradisíacos, com bastante sol, sombra e água fresca.

Apreciadores de belezas exuberantes, muitos se apaixonam pelo Ceará. O Estado apresentou uma crescente no volume de atividades turísticas no primeiro semestre do ano, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice atingiu 9,9%, que representa quase três vezes mais que a média do Brasil neste mesmo período, ainda segundo o levantamento.

Para atrair o público estrangeiro, diversos estabelecimentos da capital aguardam com ótimas expectativas o período. Um desses locais é o restaurante Jardim do Alchymist, especializado na gastronomia contemporânea. Com traços também da cultura italiana, a proposta do espaço é oferecer a experiência para os clientes desfrutarem um pouco da cozinha estrangeira com toques regionais.

“Nossa ideia é oferecer um pouco da regionalidade, sem perder o bom gosto das nossas raízes italianas. Para isso, o nosso espaço e arquitetura casam com uma proposta de bem-estar aos turistas estrangeiros. De todo montante de público que visita nossa casa, 30% são pessoas que residem em outro país e estão em Fortaleza como visitantes. Neste período de alta estação do turismo estrangeiro, a expectativa é de até 50% de crescimento desses visitantes”, destaca Cléa Girão, diretora do restaurante.

Outros estabelecimentos listados pelo site TripAdvisor – plataforma que fornece informações e opiniões relacionadas ao turismo – figuram na lista dos melhores locais com traços da cozinha europeia: Lô Restaurante, Casa Nostra, Marcel, Cantina Caravaggio, Mârques da Varjota, O Alemão, Bistro D’Europa, Cantina di Napoli e La France.

Jericoacoara

Na parte litorânea do Estado, Jericoacoara também se revela como um dos locais mais atrativos quando o assunto é turismo estrangeiro. Segundo o consultor turístico Júlio César Borges, entre agosto e início de novembro se estabelece o pico do turismo internacional, principalmente europeu. “Durante os meses de junho e julho, quem visita mais Jericoacoara é o público argentino, sul americano. Em agosto, setembro, até, mais ou menos, o início de novembro é o período do público europeu. No total, 80% franceses, 30% italianos e cerca de 20% vindos da inglaterra e outros países”.

O local paradisíaco, que já chegou a ser considerado como uma das praias mais bonitas do planeta, carrega uma beleza exuberante, dunas, bastante sol e tudo que os turistas precisam para viver um pouco do verão europeu com o toque das terras cearenses, que é exatamente a proposta oferecida pelo restaurante Beach Club, localizado às margens da Lagoa do Paraíso.

O gerente da barraca, Gleidson Souza, aposta que o estilo do espaço, com traços de Verão Europeu, é o grande diferencial do local: bangalôs, tendas e pés nas águas límpidas. “No cardápio, temos uma variedade de pratos que vão de petiscos tradicionais, passando por pratos praianos, drinks seletos e sobremesas de dar água na boca. O queridinho do cardápio é o robalo na brasa no valor de R$289,90 que serve até 4 pessoas e vem acompanhado de macaxeira frita, purê de batata, arroz branco, farofa e salada”.

Quando o setor é de hotelaria, outro estabelecimentos da região também projeta um bom público vindo do continente europeu. Laís Lopes, gerente de um hotel que fica na vila de Jericoacoara, ressalta que o local já está com 70% da ocupação somente de estrangeiros. “A expectativa é fecharmos esse período que antecede os preparativos para iniciar as projeções do fim de ano com um acréscimo expressivo de 100% de turismo estrangeiro. Nas próxima duas semanas, é certeza de casa cheia, por isso aguardamos com boas expectativas. Jericoacoara, sem dúvidas, é o local ideal para esses visitantes vindos da Europa e de todas as partes do mundo”, frisa Laís Lopes, gerente do Art Hotel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.