Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (10), no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro homens, com idades entre 19 e 35 anos, suspeitos de um crime de homicídio em que vitimou um policial militar. As capturas ocorreram nos bairros Praia do Futuro e Dionísio Torres, pertencentes à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Durante as ações, dois alvos foram flagrados em posse de entorpecentes. Com as prisões, o caso foi elucidado e os quatro envolvidos presos. As investigações coordenadas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que os indivíduos são suspeitos de terem envolvimento no crime de homicídio doloso que vitimou um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 48 anos. Na ocasião, a vítima estava de folga. O crime foi registrado no dia 21 de setembro deste ano, no bairro Praia do Futuro (AIS 10). Após identificar os suspeitos, a P...
UM MUSEU PARA O CEARÁ: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CELEBRA PARCERIA COM O MUSEU NACIONAL E O MUSEU DO CEARÁ
Um novo museu para o Ceará! No próximo dia 23 de agosto, às 17h, no Foyer do Theatro José de Alencar acontece a solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções, que entre si celebram a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult). No evento, também serão apresentados o projeto de criação do Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UECE); a marca do Museu e o projeto “Exposição Professor Dias da Rocha: um resgate da história natural do Ceará”, que propõe o restauro do acervo, hoje sob a salvaguarda do Museu do Ceará, e a produção de um curta-metragem, documental e ficcional, sobre a história do naturalista Francisco Dias da Rocha.
O Protocolo de Intenções tem o propósito de promover a cooperação técnico-científica e cultural entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult).
O Museu de História Natural do Ceará terá sede no Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia de Pacoti da UECE, na Serra de Baturité. A criação do Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha é uma iniciativa pioneira do Centro de Ciências da Saúde da UECE, fruto da parceria com o Museu Nacional (UFRJ) e apoio da FUNCAP.
“O projeto do Museu de História Natural do Ceará retrata a riqueza de biomas e biodiversidade do estado; é inovador, pois se propõe a atuar como um instrumento para a promoção da transformação social, criando espaços de divulgação científica e pesquisa, para além da sua sede, oferecendo experiências que produzam um sentimento de pertencimento aos cidadãos, em relação ao patrimônio de história natural do estado e do país”, declara Renata Stopiglia, Diretora Científica e de Operações do Museu de História Natural do Ceará, Pesquisadora da UECE e do Museu Nacional.
Um Museu para o Ceará é um evento realizado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UECE) e Secult, com o apoio do Museu Nacional (UFRJ), Oficina -Arquitetura e Design e Samarica Geradora de Conteúdo e patrocínio do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UECE) e UECEVest.
Serviço
Um Museu para o Ceará
Protocolo de Intenções entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult)
Foyer do Theatro José de Alencar
Dia 23 de agosto, às 17h
Evento apenas para convidados e imprensa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.