As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
AGENDA CULTURAL - ESPETÁCULO ‘NORDESTES’ RESGATA A HISTÓRIA E CRESCIMENTO DA REGIÃO EM FORMA DE CANÇÃO
Em homenagem à linda história do povo nordestino, o projeto Conexões Sonoras – parceria do Canto da Apá com o Theatro José de Alencar - apresenta um espetáculo resistente, contemporâneo, rico e cheio de expressões culturais que compõe a sua diversidade.
“Ser nordestino é mostrar esse orgulho através de canções que melhor representam essa nossa identidade cultural", explica o produtor Michel Viana. Com essa inspiração, a estrutura desta edição é dividia em dois atos: o primeiro, construído por vozes de crianças, representará o futuro que nos dá a certeza do quão longevo e promissor ele será e o segundo, composto por vozes adultas, dará a real dimensão do nosso lugar de fala no atual momento, mostrando quem somos e o que fazemos em toda a sua pluralidade.
O repertório mostra a intensidade da força que é inerente à alma dos que compõem todos os Nordestes. Canções que falam da seca, da luta nordestina, de resistência, do forró e fortemente de suas culturas e tradições estarão no setlist do show. Teremos interpretações das músicas “Assum Preto” de Luiz Gonzaga, “Tenho Sede” de Dominguinhos, “Sabiá” de Luiz Gonzaga, dentre outras.
A apresentação conta com a direção musical de Aparecida Silvino, acompanhada dos músicos Hoto JUNIOR, Samuel Rocha e Nonato Lima, direção do espetáculo de Marcos Sampaio, produção de Michel Viana, cenário de Ana Elisa Sidrim e com as crianças e cantores do Canto da Apá para um lindo encontro no Palco Principal do Theatro José, no próximo dia 6 de outubro, às 15h, o primeiro ato e às 17h o segundo ato. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro José de Alencar e tem o custo de R$ 30,00(inteira) e R$15,00(meia).
Sobre o Canto da Apá
Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá foi imaginado pela cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino e sua equipe. Hoje o espaço tem, ao todo, 29 cantores recebendo orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório e funciona de 09h às 21h.
Aparecida Silvino desenvolve o que ela chama de missão. “A música é aqui e agora! Cantar é mover o dom, afinação é um estado de espírito. Quando canta você é um canal! Atenção total! O som vibra no corpo, é preciso desenvolver uma consciência de si, enquanto remetente, do outro enquanto destinatário e do conteúdo, a carta’’, sintetiza a cantora. Ainda segundo Apá, “a música pede passagem e para isso acumulamos horas de exercícios desenvolvidos individualmente, ensaios, planejamento, figurino, cenário e sempre a ausência do stress ou da competição. Todos somos parte e a alegria pelo som do colega é ganho para a vida inteira”.
O projeto está em sua décima sexta edição e continua em dezembro, com um lindo show de Natal com participação do Coral e crianças do Canto da Apá e Coletivo Nossa Voz.
O Conexões Sonoras acontece em parceria com o TJA e todos os momentos são captados pela SuperA Filmes, em que são veiculados na página do Canto da Apá no Facebook e em seu canal no YouTube.
Serviço:
Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras – NordesteS
Data: 6 de outubro de 2019
Horário: 1º ato às 15h e 2º ato às 17h
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso: 30 inteira e 15 meia.
Mais informações: cantodaapa@gmail.com, https://www.facebook.com/cantodaapa
ou (85) 99603.8029
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.