Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
O 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia - SBR 2019 reuniu cerca de 2.500 pessoas no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 4 e 7 de setembro. O encontro tratou das doenças reumáticas, da evolução da tecnologia, além dos avanças na área.
“Queremos agradecer aos que vieram e aos envolvidos na organização do evento. Tivemos auditórios lotados, com informações e estudos variados. Esse era um dos objetivos do evento: trazer um alto nível científico para os debates”, declarou médico reumatologista, Dr. Airton Rocha, diretor científico do Congresso.
Outro ponto de destaque foi a participação da iniciativa privada no encontro. “As empresas puderam mostrar seus produtos e fazer negócios, além de apresentar as novidades no mercado. O ambiente foi muito favorável”, disse o médico.
O espaço de interação foi composto por cerca de 25 estandes de vários grupos farmacêuticos como a brasileira Apsen, Novartis (Suíça) e a Bristol-Meyers Squibb (Estados Unidos), mais conhecida como BMS.
Eventos
O Congresso foi marcado por diversos cursos, conferências e palestras ao longo dos quatro dias, liderados por vários profissionais renomados do Brasil e de outros países como Canadá, México, Portugal e Estados Unidos. No total aconteceram 14 simpósios, 12 cursos, 19 conferências, 10 miniconferências e 65 palestras.
Ao todo, o Congresso reuniu 21 palestrantes internacionais, 340 nacionais e 16 diretores e presidentes que compõem a comissão executiva. No auditório Professor Geraldo Gonçalves havia o pavilhão da Ciência e Arte da Família SBR, onde foram expostos painéis contando um pouco da história da reumatologia brasileira e de algumas personalidades relevantes para a medicina cearense.
Entre os nomes está o de Geraldo Wilson da Silveira Gonçalves, pioneiro da reumatologia cearense e membro fundador da Sociedade Brasileira de Reumatologia. O espaço também contou com o Cine Fortaleza SBR que exibiu o filme “Onde Tudo Começou” – uma película da SBR na Santa Casa do Rio de Janeiro. Ocorreu nos quatro dias de evento uma exposição de pôsteres com dados e pesquisas sobre várias doenças como o lúpus, por exemplo.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.