O “Dia E”, em parceria com a União e a Ebserh, acontece em 45 hospitais universitários em todo país Iniciativa do Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), apoiada pelo Governo do Ceará, o “Dia E” foi realizado neste sábado (5). O projeto consiste em um mutirão de diagnósticos e cirurgias e aconteceu em 45 hospitais universitários em todo País. No Ceará, durante todo dia, acontecem mais de 490 procedimentos nas estruturas do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza. “Essa é uma ação muito importante para a população. Queria agradecer ao ministro (da Educação) Camilo (Santana), ao Ministério da Saúde, e, principalmente, aos nossos profissionais de saúde por esse esforço a mais para atender a nossa população e suas demandas”, destacou o governador Elmano de Freitas. Durante o “Dia E”, aproximadamente 200 profissionais de saúde est...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem 24/09, a segunda fase da Operação Impunitas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava fraudando operações de crédito, através da cooptação de laranjas, da utilização de empresas de “fachada” e de documentos falsos, para instruir operações de créditos bancário junto ao Banco do Nordeste. Grande parte dos recursos desviados são provenientes do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste.
A operação de hoje tem como finalidade o cumprimento de 02 mandados de prisão preventiva em desfavor de um bancário/servidor público e um empresário e 10 mandados de busca e apreensão, além da decretação de medidas cautelares diversas, dentre elas, o sequestro patrimonial de bens dos envolvidos, no valor de R$ 8 milhões e meio, prejuízo inicialmente estimado como resultado das ações do grupo.
*Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de:
Surubim/PE (04);
Caruaru/PE (01);
Toritama/PE (03);
Jaboatão dos Guararapes (1);
Cabo (1).
Surubim/PE (04);
Caruaru/PE (01);
Toritama/PE (03);
Jaboatão dos Guararapes (1);
Cabo (1).
Policiais federais, divididos em 11 equipes, estão cumprindo as ordens judiciais.
Também foi autorizado o compartilhamento dos elementos obtidos nas investigações com a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/PE) e com a Receita Federal do Brasil, medida essencial para o aprofundamento das apurações.
O trabalho, desenvolvido em estreita parceria com o Ministério Público Federal em Caruaru, teve sua primeira fase deflagrada ainda em 11/06/2019. Na época, foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, levados a cabo para preservar provas e garantir a recomposição dos prejuízos financeiros causados pela Organização Criminosa.
Após a análise do material apreendido na primeira fase da operação, foram trazidos para a investigação, novos indícios de participação de terceiros, inicialmente não identificados, motivo pelo qual se fez necessária a decretação de novas buscas em endereços de pessoas relacionadas aos crimes de falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
Durante essa nova fase das investigações foi possível obter indícios da prática de crimes de obstrução à Justiça e lavagem de dinheiro. Pelos crimes até então investigados, quais sejam, de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e associação criminosa, as penas ultrapassam, caso somadas, os 10 anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.