Pular para o conteúdo principal

Alckmin diz que há bons motivos para acreditar no diálogo com os EUA Ele comentou, nas redes sociais, encontro entre os dois presidentes

  O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...

Polícia Federal investiga fraudes em operações de crédito junto ao Banco do Nordeste

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem 24/09, a segunda fase da Operação Impunitas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava fraudando operações de crédito, através da cooptação de laranjas, da utilização de empresas de “fachada” e de documentos falsos, para instruir operações de créditos bancário junto ao Banco do Nordeste. Grande parte dos recursos desviados são provenientes do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste.
A operação de hoje tem como finalidade o cumprimento de 02 mandados de prisão preventiva em desfavor de um bancário/servidor público e um empresário e 10 mandados de busca e apreensão, além da decretação de medidas cautelares diversas, dentre elas, o sequestro patrimonial de bens dos envolvidos, no valor de R$ 8 milhões e meio, prejuízo inicialmente estimado como resultado das ações do grupo.
*Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de:
Surubim/PE (04);
Caruaru/PE (01);
Toritama/PE (03);
Jaboatão dos Guararapes (1);
Cabo (1).
Policiais federais, divididos em 11 equipes, estão cumprindo as ordens judiciais.
Também foi autorizado o compartilhamento dos elementos obtidos nas investigações com a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/PE) e com a Receita Federal do Brasil, medida essencial para o aprofundamento das apurações.
O trabalho, desenvolvido em estreita parceria com o Ministério Público Federal em Caruaru, teve sua primeira fase deflagrada ainda em 11/06/2019. Na época, foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, levados a cabo para preservar provas e garantir a recomposição dos prejuízos financeiros causados pela Organização Criminosa.
Após a análise do material apreendido na primeira fase da operação, foram trazidos para a investigação, novos indícios de participação de terceiros, inicialmente não identificados, motivo pelo qual se fez necessária a decretação de novas buscas em endereços de pessoas relacionadas aos crimes de falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
Durante essa nova fase das investigações foi possível obter indícios da prática de crimes de obstrução à Justiça e lavagem de dinheiro. Pelos crimes até então investigados, quais sejam, de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e associação criminosa, as penas ultrapassam, caso somadas, os 10 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.