Pular para o conteúdo principal

ETA Oeste paralisa abastecimento nesta quinta-feira (13) para serviço de manutenção da Cogerh em adutora de água bruta

  ETA Oeste paralisa abastecimento nesta quinta-feira (13) para serviço de manutenção da Cogerh em adutora de água bruta 11/06/2024 A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, nesta quinta-feira (13), a partir das 6h, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizará serviço de manutenção em uma adutora de água bruta, para a melhoria da operação do sistema de abastecimento de água de Fortaleza e Caucaia. Para executar os serviços será necessário paralisar temporariamente a operação da Estação de Tratamento de Água Oeste. O abastecimento deve retornar logo após a conclusão dos serviços executados pela Cogerh, às 18h. Como o sistema da ETA Oeste funciona por pressão, o retorno do abastecimento chegará mais rápido nas regiões centrais e depois nas áreas mais elevadas e distantes da estação de tratamento. O equilíbrio total do sistema deve ocorrer em até 48h, após a conclusão dos serviços por parte da Cogerh. Durante a paralisação, a Cagece orienta que a popula

Tribunal do Júri sentencia traficante a 17 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 5ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza sentenciou, no dia 13, o réu Edinardo de Sousa Amorim, vulgo Guri, à pena de 17 anos e 10 meses de reclusão (prisão inicialmente em regime fechado) pelo crime de homicídio qualificado, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º incisos I, do Código Penal (CP) e artigo 244-B, parágrafo 2º, da lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), contra a vítima Wagner dos Santos Alcântara, vulgo Prego. A sentença atende a uma denúncia ajuizada, no dia 1º de março de 2018, pelo Ministério Público do Estado do Ceará. O processo foi amparado pelo Projeto Tempo de Justiça e o resultado é fruto do trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, em conjunto com as Promotorias de Justiça do Júri.
O crime ocorreu em 14 de novembro de 2017, por volta de 18h50, na rua 15, n° 425, Parque Santana, no bairro Mondubim, quando o réu, Edinardo Amorim, e um adolescente, agindo em comunhão de desígnios (concurso de pessoas), trafegando numa motocicleta e fazendo uso de arma de fogo, atingiram a integridade da vítima, Wagner Alcântara. A vítima tentou escapar correndo, mas foi perseguida pelo acusado e sendo atingida com vários disparos de arma de fogo.
A vítima tentou escapar correndo, mas foi perseguida pelo acusado e sendo atingida com vários disparos de arma de fogo. A motivação do crime decorre que a vítima, desde que havia saído do presídio, há um ano, praticava pequenos furtos na localidade para consumir drogas, o que, pelas ordens da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), é proibido. O irmão da vítima também praticara furtos e, em 2014, sofreu uma tentativa de homicídio, também cometido pelo mesmo réu, que o deixou com deficiência na perna esquerda, restando inimizade entre vítima e sentenciado. A testemunha ocular e irmão da vítima informou que Edinardo Amorim é traficante de drogas e homicida, filiado à facção criminosa GDE, a qual domina o Parque Santana, no bairro Mondubim, e é aliada ao grupo de traficantes que atua na rua Pirineus, também chamada de rua das Tapioqueiras.
Segundo o depoente, há um criminoso conhecido pela alcunha de “Dondom” (que a Polícia Judiciária identificou como sendo Jeferson Oliveira da Silva), o qual ocupa uma posição de gerente da GDE no Parque Santana, sendo uma espécie de “braço direito” do chefe-geral da GDE no Mondubim, o “Paulinho Morcego”. O depoente acrescentou alguns detalhes da atuação do grupo criminoso na área: vários jovens estão sendo cooptados; outros jovens ligados ao Comando Vermelho estão sendo expulsos, juntamente com suas famílias; casas estão sendo ocupadas arbitrariamente para serem empregadas em atividades criminosas, principalmente, o tráfico de drogas.
Tempo de Justiça
O programa “Tempo de Justiça” é uma parceria entre Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, recebendo apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. O Comitê realiza reuniões mensais com todos os órgãos para avaliação dos resultados e identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento, com a finalidade de propor medidas para reduzir os índices de criminalidade no Estado, por meio do aumento da celeridade dos processos judiciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.