Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará cobra que Prefeitura de Fortaleza retome Plano Municipal de Caminhabilidade para garantir acessibilidade

  O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou que a Prefeitura de Fortaleza retome, no prazo de 30 dias, o Plano Municipal de Caminhabilidade com ampla representação de integrantes do Município, da sociedade civil, das universidades e do MP. A recomendação da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência de Fortaleza foi expedida na última quinta-feira (11/04) e enviada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), às Secretarias Regionais e ao Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O plano visa incentivar os deslocamentos de pedestres, de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida nas calçadas, por meio da qualificação dos passeios e do cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da legislação urbanística municipal. Outro pedido do Ministério Público é para que o Município de Fortaleza informe todas as providências adotadas para garantir a caminhabilidade, inclusive com camp

Colabora Inova - ‘Isso é vendido como é algo que é a solução para todos os problemas de um negócio’


Especialista na área de marketing digital recomenda cuidado na hora de investir em serviços de profissionais do mais novo mercado: coaching. Hábitos vendidos por esses profissionais não são suficientes para alavancar negócios 

O termo “coaching” passou a ser visto em diversos canais multimídia: televisão, rádio, web e principalmente nas redes sociais. Quem pratica essa atividade vende soluções eficazes para qualquer tipo de problema em um curto tempo, até mesmo nos negócios, quando envolve a possibilidade de aumentar de forma expressiva a renda de quem está em crise. Na esfera do marketing digital, a influência desses profissionais no alcance das redes deve ser encarada com cuidado por empresas que desejam utilizar seus serviços nos negócios.

De acordo com a International Coach Federation (ICF), a maior associação global desses profissionais, cerca de 70 mil pessoas no Brasil já exercem essa atividade que, inclusive, está sendo discutida no Senado Federal para ser reconhecida e regulamentada. Em um mercado que demonstra adesão, empresas em crise procuram orientações desses profissionais que, em alguns casos, não possuem formação acadêmica, já que a atividade não exige nenhuma certificação. 

A associação define o termo “coaching” como “uma parceria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional”. Segundo a própria ICF, a atividade não é terapia, não é psicoterapia, não realiza curas emocionais, não trata a saúde mental, não é consultoria financeira ou de marketing. Mas, na prática, a realidade é outra.

Alerta 

No anseio de alcançar grandes públicos e engajamento nas redes sociais, empresas procuram orientações desses profissionais, um custo que pode ser evitado com uma boa gestão do negócio. É o que o especialista Lucas Cerqueira afirma. “Eles usam um termo bastante comum que é o mindset (pode ser entendido como configuração da mente, compreendido como a forma como o indivíduo organiza a mente), que é uma série de hábitos que eles acreditam que irão mudar a condição das pessoas ou das empresas. Mas isso sozinho não é suficiente para ter um modelo de negócio viável, porque não é sustentável. Isso é vendido como é algo que é a solução para todos os problemas”, diz.

Antes de investir nesses profissionais, Cerqueira também salienta que existem outras ferramentas que podem ser efetivas na solução de problemas de empresas do ramo digital. “Muitas vezes, vemos empresários utilizando esses profissionais como parâmetro, quando na verdade ele deveria diversificar suas estratégias, que seriam muito mais baratas. É preciso investir em estratégias de marketing mais direcionadas, entendendo de onde vem a demanda do cliente para resultar em uma solução mais viável, principalmente no ambiente digital”, pondera.

Sobre Lucas Cerqueira

Formação em Administração, com experiência na área financeira e especialidade em marketing de tecnologia, serviços e consumo. Empreendedor e sócio de uma empresa de marketing digital e consultoria financeira, a ST Gestão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.