#audioinclui

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ENEM 2019: conheça 5 aplicativos que podem garantir seu sucesso na prova


Referência no ramo digital, especialista Priscyla Caldas dá opções de estudo disponíveis aos toques dos dedos

Está chegando o momento mais agitado para os estudantes de todo o Brasil: o ENEM. Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado anualmente, acumula 5,1 milhões de inscritos na edição de 2019, que será realizada nos dias 03 e 10 de novembro (ambos domingos). Entre trainees, concluintes do ensino médio e adultos em busca de certificação, são muitas as preocupações a respeito da prova: argumentos a serem usados na redação, espaço para cálculos de matemática, entre outros.

É com essa preocupação que Priscyla Caldas, especialista em Marketing Digital, lista uma série de aplicativos que podem auxiliar os estudantes na preparação para o teste. Desde organização de horários à entendimento das especificidades de cada bloco de disciplinas, esses apps são algumas das formas mais engenhosas e criativas de fazer o ENEM com confiança. Confira a lista:

1. AppProva ENEM (para iOS e Android)
A primeira indicação de Priscyla é um app que disponibiliza questões originais e provas anteriores, para que o estudante entenda bem o estilo ENEM. O aplicativo aponta quais conteúdos aparecem com maior frequência no exame, além de permitir que o usuário escolha entre responder questões aleatórias de diferentes área de conhecimento, ou escolher uma disciplina específica para estudar.

2. Aprovado (para Android)
Com objetivo de ensinar disciplina e foco ao estudante, o app permite configurar alarmes para estudo, além de acessar e gerar gráficos e relatórios que mostram sua evolução e desempenho em determinadas matérias e conteúdos. Sincronizado com o site oficial do aplicativo, o Aprovado permitindo que você visualize seu perfil e dados de qualquer lugar, desde que conectado à Internet. Além disso, ele pode ser utilizado em modo offline.

3. Formulando (para Android)
Usando da linguagem lúdica para informar, o Formulando funciona essencialmente como um jogo, dinamizando a memorização de diferentes formas de Física ou Matemática. Contendo simulados e quizzes, o aplicativo visa ajudar o estudante aprender com maior facilidade esta área que quebra a cabeça de tantos estudantes.


4. Redação Nota 1000 (para Android)
Considerada por muitos a parte mais importante da prova, a Redação do ENEM necessita não só de uma boa escrita, mas de uma capacidade argumentativa e do domínio de temas relevantes socialmente. Para isso, o App Redação Nota 1000 proporciona conteúdo gratuito sobre a redação, sejam técnicas de linguagem ou informações sobre temáticas variadas.

5. Gabaritando ENEM (para Android)
A última, mas não menos importante, das indicações, é o Gabaritando ENEM, app que oferece simulados, ferramentas de estudo e pesquisa, conteúdos de diversas disciplinas e “resumões” de matérias, além, é claro, de gabaritos das provas anteriores. Já atualizado para a edição de 2019 do exame, o aplicativo é cheio exercícios, videoaulas, desafios diários e muito mais.

“O mais legal destes aplicativos é que o estudante pode estudar de onde estiver, sem precisar estar com livros e cadernos em mãos. Muitos deles propõem técnicas de ensino mais interativos, e que se adequem ao estilo de aprendizado de cada estudante”, explica Priscyla sócia-diretora da agência Aruna Marketing.

Para conhecer mais sobre o universo digital, é só acessar https://www.arunamarketing.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.