As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...
Referência no ramo digital, especialista Priscyla Caldas dá opções de estudo disponíveis aos toques dos dedos
Está chegando o momento mais agitado para os estudantes de todo o Brasil: o ENEM. Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado anualmente, acumula 5,1 milhões de inscritos na edição de 2019, que será realizada nos dias 03 e 10 de novembro (ambos domingos). Entre trainees, concluintes do ensino médio e adultos em busca de certificação, são muitas as preocupações a respeito da prova: argumentos a serem usados na redação, espaço para cálculos de matemática, entre outros.
É com essa preocupação que Priscyla Caldas, especialista em Marketing Digital, lista uma série de aplicativos que podem auxiliar os estudantes na preparação para o teste. Desde organização de horários à entendimento das especificidades de cada bloco de disciplinas, esses apps são algumas das formas mais engenhosas e criativas de fazer o ENEM com confiança. Confira a lista:
1. AppProva ENEM (para iOS e Android)
A primeira indicação de Priscyla é um app que disponibiliza questões originais e provas anteriores, para que o estudante entenda bem o estilo ENEM. O aplicativo aponta quais conteúdos aparecem com maior frequência no exame, além de permitir que o usuário escolha entre responder questões aleatórias de diferentes área de conhecimento, ou escolher uma disciplina específica para estudar.
2. Aprovado (para Android)
Com objetivo de ensinar disciplina e foco ao estudante, o app permite configurar alarmes para estudo, além de acessar e gerar gráficos e relatórios que mostram sua evolução e desempenho em determinadas matérias e conteúdos. Sincronizado com o site oficial do aplicativo, o Aprovado permitindo que você visualize seu perfil e dados de qualquer lugar, desde que conectado à Internet. Além disso, ele pode ser utilizado em modo offline.
3. Formulando (para Android)
Usando da linguagem lúdica para informar, o Formulando funciona essencialmente como um jogo, dinamizando a memorização de diferentes formas de Física ou Matemática. Contendo simulados e quizzes, o aplicativo visa ajudar o estudante aprender com maior facilidade esta área que quebra a cabeça de tantos estudantes.
4. Redação Nota 1000 (para Android)
Considerada por muitos a parte mais importante da prova, a Redação do ENEM necessita não só de uma boa escrita, mas de uma capacidade argumentativa e do domínio de temas relevantes socialmente. Para isso, o App Redação Nota 1000 proporciona conteúdo gratuito sobre a redação, sejam técnicas de linguagem ou informações sobre temáticas variadas.
5. Gabaritando ENEM (para Android)
A última, mas não menos importante, das indicações, é o Gabaritando ENEM, app que oferece simulados, ferramentas de estudo e pesquisa, conteúdos de diversas disciplinas e “resumões” de matérias, além, é claro, de gabaritos das provas anteriores. Já atualizado para a edição de 2019 do exame, o aplicativo é cheio exercícios, videoaulas, desafios diários e muito mais.
“O mais legal destes aplicativos é que o estudante pode estudar de onde estiver, sem precisar estar com livros e cadernos em mãos. Muitos deles propõem técnicas de ensino mais interativos, e que se adequem ao estilo de aprendizado de cada estudante”, explica Priscyla sócia-diretora da agência Aruna Marketing.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.