Retrospecto do Alvinegro de Porangabuçu na competição conta com cinco vitórias Link para compartilhamento: Copiar Igor de Castro / Ceará SC Na manhã deste domingo, 18, o Ceará encarou o Grêmio pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O Mais Querido acabou superado por 3 a 0 e se despediu da competição com campanha histórica entre os oito melhores. Pela primeira vez na sua história, o Time do Povo alcançou as quartas de final da Copinha. A trajetória do Vovô na competição contou com cinco vitórias e duas derrotas, anotou 13 gols e sofreu sete tentos. Na fase de grupos, o Vovô venceu o Olímpico/SE por 2 a 0 e o Carajás/PA por 3 a 0 e, na última rodada, sofreu um revés diante do Grêmio Prudente, encerrando a primeira fase na 2ª colocação do Grupo 6. No mata-mata, o time comandado por Mateus Oliveira derrotou o Athletico por 2 a 1, na 2ª fase, o Grêmio Prudente, por 3 a 1, na 3ª fase, e o XV de Jaú, por 2 a 0, nas o...
Os últimos dias do mês de outubro deverão ser de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro, conforme avaliação das atuais condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (29).
Imagem de satélite mais recente aponta que há poucas nuvens sobre o Ceará e também não há proximidade de sistemas indutores de chuva, o que acarreta em um cenário desfavorável para precipitações. O padrão, que é aquele previsto e observado nos últimos dias, é tradicional para esta época do ano.
Diante de tal cenário, o prognóstico, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as regiões até a próxima quinta-feira (31). Apesar de apontar a previsão para os três dias, a Funceme realizará, diariamente, novas análises e, se for necessário, indicará alterações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.
Balanço
Nas últimas 48 horas, o Ceará seguiu com registros de temperaturas elevadas em praticamente todo o estado. De domingo (27) até hoje, o maior pico foi no município de Barro, localizado no Cariri, com 39,6°C, seguido de Parambu e Jaguaribe, ambos com 38,9°C. Já na Capital, o valor extremo destes últimos dois dias foi de 33,9°C.
Conforme havia sido previsto na última sexta, o interior permaneceu com tempo seco devido à baixa umidade relativa do ar. Barbalha, por exemplo, chegou aos 13% nesta segunda-feira (28), o que é considerado nível de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para os próximos dias, cenário semelhante a este deve se repetir, ainda conforme a previsão da Funceme.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.