#audioinclui

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Fortaleza participa de campanha nacional com projeto de compartilhamento de livros



A instituição de formação política RenovaBR está organizando um ato coletivo de renovação que abrangerá 445 cidades em todo o país. A capital cearense é uma delas.


A um ano das próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios. Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam à espera de solução.


No enfrentamento desse contexto foi criado o #RenovarOBrasil - pertencente ao curso RenovaBR Cidades 2019 -, projeto que irá realizar, no dia 5 de outubro, um sábado, em 445 cidades, 1,4 mil ações de diversas áreas, entre as quais educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras.


Todos os desafios têm um ponto em comum: envolvem algum tipo de renovação que beneficie de forma perene as cidades dos alunos RenovaBR. Em Fortaleza, por exemplo, o advogado Rafael Mota Reis acaba de lançar o projeto #BibliotecasRecicladas, que pretende dar reuso a geladeiras inutilizadas, transformando-as em bibliotecas a serem doadas em escolas da cidade, incentivando a cultura de compartilhamento de livros.


Confira abaixo como você pode participar do projeto #BibliotecasRecicladas:


1. Seja voluntário


A ação conta com doações financeiras via vaquinha online (http://vaka.me/721503), recebimento de livros usados e apoio nas atividades logísticas e de recuperação das geladeiras.

Acesse o instagram: @BibliotecasRecicladas


2. Prestigie a ação no dia 5 de outubro


Será um sábado de mobilização. A primeira geladeira será doada em ato simbólico na Universidade do Parlamento Cearense, onde acontece um aulão para alunos de toda a capital. Nesse ato, o projeto precisará de voluntários para organizar e catalogar todos os livros doados.


Local: UNIPACE - Rua Barbosa de Freitas, esquina com Av. Pontes Vieira.

Data/Hora: 5 de outubro, às 9h



3. Compartilhe nas suas redes sociais


Faremos uma cobertura especial nas redes sociais do RenovaBR. Acesse pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Quanto mais pessoas participarem da renovação, mais poderemos consolidar nosso desejo de mudança.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.