A brasileira Sabrina Custódia voltou a brilhar no Campeonato Mundial de ciclismo de pista 2025, que está sando disputado no Velódromo do Rio de Janeiro. Após conquistar o ouro e o recorde mundial no primeiro dia do Mundial na prova de contrarrelógio de 1 quilômetro da classe WC2 (competidores com deficiência físico-motora), a paulista de São José dos Campos ficou, no último sábado (19), com a prata na prova de velocidade da classe C2 (atletas que utilizam bicicletas convencionais). “Foi uma final muito disputada [contra a suíça Flurina Rigling, que ficou com o ouro]. Saio feliz com mais uma medalha, porque sei o quanto essa sequência de resultados representa para o nosso time e para minha carreira. Estar no pódio de novo, diante da torcida, é uma sensação indescritível”, declarou Sabrina Custódia. Quem também conquistou uma prata para o Brasil no sábado foi Victoria Barbosa, na prova de 1 quilômetro contrarrelógio da classe C1 (atletas que utilizam bicicletas convencionais). A br...
A instituição de formação política RenovaBR está organizando um ato coletivo de renovação que abrangerá 445 cidades em todo o país. A capital cearense é uma delas.
A um ano das próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios. Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam à espera de solução.
No enfrentamento desse contexto foi criado o #RenovarOBrasil - pertencente ao curso RenovaBR Cidades 2019 -, projeto que irá realizar, no dia 5 de outubro, um sábado, em 445 cidades, 1,4 mil ações de diversas áreas, entre as quais educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras.
Todos os desafios têm um ponto em comum: envolvem algum tipo de renovação que beneficie de forma perene as cidades dos alunos RenovaBR. Em Fortaleza, por exemplo, o advogado Rafael Mota Reis acaba de lançar o projeto #BibliotecasRecicladas, que pretende dar reuso a geladeiras inutilizadas, transformando-as em bibliotecas a serem doadas em escolas da cidade, incentivando a cultura de compartilhamento de livros.
Confira abaixo como você pode participar do projeto #BibliotecasRecicladas:
1. Seja voluntário
A ação conta com doações financeiras via vaquinha online (http://vaka.me/721503), recebimento de livros usados e apoio nas atividades logísticas e de recuperação das geladeiras.
Acesse o instagram: @BibliotecasRecicladas
2. Prestigie a ação no dia 5 de outubro
Será um sábado de mobilização. A primeira geladeira será doada em ato simbólico na Universidade do Parlamento Cearense, onde acontece um aulão para alunos de toda a capital. Nesse ato, o projeto precisará de voluntários para organizar e catalogar todos os livros doados.
Local: UNIPACE - Rua Barbosa de Freitas, esquina com Av. Pontes Vieira.
Data/Hora: 5 de outubro, às 9h
3. Compartilhe nas suas redes sociais
Faremos uma cobertura especial nas redes sociais do RenovaBR. Acesse pelo Twitter, Instagram e Facebook.
Quanto mais pessoas participarem da renovação, mais poderemos consolidar nosso desejo de mudança.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.