A seleção masculina de vôlei passa por uma fase de instabilidade na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (26), o Brasil sofreu a segunda derrota consecutiva na competição. A equipe dirigida por Bernardinho não resistiu à Itália, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23 em Liubliana (Eslovênia). O ponteiro Matteo Bottolo e o oposto Alessandro Bovolenta - filho do ex-central Vigor Boloventa, ídolo do vôlei italiano, que faleceu em 2012 - comandaram o triunfo da seleção europeia, com 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália foi letal, principalmente, no saque, com nove pontos no fundamento, contra dois do Brasil. Pelo lado verde e amarelo, o ponteiro Lucarelli (14 pontos), o oposto Bryan e Judson (ambos com 12 pontos) foram os principais jogadores. O também central Flávio, com quatro pontos de bloqueio dos nove anotados por ele no jogo, foi outro destaque. O próximo desafio será neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), contra os anfitriões. No ...
Estão abertas as inscrições para a I Olimpíada Cearense de Direito Eleitoral destinada aos alunos da graduação das universidades brasileiras. A iniciativa da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Ceará visa estimular que os alunos de direito exerçam e reflitam sobre o papel democrático e da justiça eleitoral na formação da sociedade e do país. Além disso, pretende integrar a OAB aos futuros advogados. Para se inscrever, basta acessar oabce.org.br e garantir a vaga da sua equipe até o dia 30 de outubro.
As equipes serão formadas por 4 alunos que estejam matriculados em universidades e ainda permite a escolha de um tutor, que pode ser um professor ou um advogado. A olimpíada terá 3 fases. A primeira será no dia 14 de novembro com a entrega de memoriais, feita na OAB Ceará. A divulgação do resultado será no dia 16 de novembro. As cinco melhores equipes passarão para a segunda etapa, que consistirá numa arguição de perguntas específicas de direito eleitoral que serão sorteadas na hora. Já a terceira e última etapa será uma sustentação oral, feita por dois membros de cada equipe, onde um defenderá uma teoria jurídica e o outro a teoria jurídica contrária, de um caso específico que será sorteado na hora da prova. A segunda e a terceira etapas serão realizadas no dia 22 de novembro. A segunda etapa será pela manhã, na sede da OAB Ceará e a terceira, será realizada no período da tarde, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, onde serão feitas as sustentações orais.
A equipe vencedora será premiada com 4 passagens aéreas para Brasília. Os quatro integrantes da equipe serão recebidos no Tribunal Superior Eleitoral, onde assistirão uma sessão e conhecerão toda a história do Direito Eleitoral, através de uma visita ao Museu do Direito Eleitoral. Além disso,serão recebidos pelo presidente da Escola Judiciária Eleitoral e também por ministros do TSE.
Segundo o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Fernandes Neto, já há interesse de várias equipes interestaduais e também de universidades cearenses de participar da olimpíada. “É muito motivador.“A comissão de direito eleitoral está muito satisfeita com esse evento. Tem tido uma receptividade muito grande e a nossa ideia é fomentar a integração dos alunos de direito, dos graduandos com a comissão de direito eleitoral e com a OAB. Contamos como apoio decisivo do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; do presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto”, destacou.
Serviço:
I Olimpíada Cearense de Direito Eleitoral - evento gratuito destinado aos acadêmicos do curso de Direito
Período de Inscrições: até 30 de outubro
Edital para inscrições: oabce.org.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.