Pular para o conteúdo principal

Fortaleza aumenta em 141% o número de matrículas na etapa creche desde 2012

  Fortaleza aumenta em 141% o número de matrículas na etapa creche desde 2012 A cidade é hoje a terceira capital brasileira com maior número de matrículas na etapa creche A Rede Municipal de Ensino de Fortaleza mais que duplicou o quantitativo de matrículas na etapa creche (crianças de 6 meses a 3 anos) nos últimos 12 anos. Atualmente, são 25.556 crianças matriculadas nessa faixa etária, contra as 10.593 registradas no ano de 2012. Uma delas é a pequena Maria Alice Pereira Abreu, que estuda na turma de infantil II do Centro de Educação Infantil Maria Dalva dos Santos, localizado no bairro Pirambu. “A minha filha se adaptou muito rápido. Esse período integral é ótimo para a gente que trabalha o dia todo”, conta a mãe da aluna, Ildilene Abreu da Silva, autônoma.   Idilene morava em São Paulo com a família, que se mudou para Fortaleza em 2021. “Quando comecei a procurar uma creche, a gente fez o cadastro para esperar a vaga, mas não demorou nem um mês para conseguirmos”, relata a mãe. O s

Justiça recebe denúncia do MPCE contra ex-presidente da Câmara de Maracanaú

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú recebeu integralmente nessa quinta-feira (17/10) denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, e mais 11 pessoas que exerciam cargos em comissão junto à referida Casa Legislativa Municipal. Os 12 foram denunciados pelos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
As investigações realizadas pelo MPCE, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Maracanaú e pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), evidenciaram esquema comandado pelo vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota e composto por servidores da Câmara que atuavam como “funcionários fantasmas”, pois embora lotados na Casa Legislativa, não compareciam fisicamente ao trabalho e ainda exerciam atividades paralelas aos cargos.
O MPCE também constatou a existência de “rachadinha”, ou seja, parte da remuneração dos funcionários comissionados era desviada após o recebimento para supostas contas de terceiros, que tinham como beneficiário final o ex-presidente da Câmara. Além disso, o MP averiguou que os servidores fantasmas recebiam uma espécie de “corretagem” pela utilização dos respectivos nomes na folha de pagamento, ou seja, eram beneficiados na contagem de tempo de contribuição com uma aposentadoria privilegiada com altos valores.
O ex-presidente da Câmara, que se encontra preso preventivamente, foi denunciado por 192 crimes de peculato, 192 de lavagem de dinheiro e um de associação criminosa. Os demais 11 servidores foram denunciados individualmente pelos mesmos três crimes. A denúncia foi apresentada pelo MPCE no âmbito da “Operação Fantasma”, deflagrada em setembro deste ano com a finalidade de apurar suposta contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal, bem como suspeita de desvio de recursos da remuneração de servidores daquela Casa Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.