Créditos: João Moura/FEC Em busca do acesso! Neste domingo, dia 6, as Leoas recebem o Minas Brasília/DF pelo segundo jogo das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida será decisiva para definir as equipes que conquistarão o acesso à elite da modalidade. A equipe cearense chega com vantagem após vencer por 2 a 1 o jogo de ida, disputado no Distrito Federal no último dia 22. A partida deste domingo está marcada para as 15h, no Estádio Presidente Vargas. Com cinco vitórias e três empates na competição, as Leoas estão invictas, somando 22 gols marcados e apenas cinco sofridos. O torcedor poderá comparecer ao confronto doando 1kg de alimento nos setores amarelo e laranja. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 3206-6523 imprensa@futebolcearense.com.br
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Pentecoste acatou, na última terça-feira (15), o pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) pela impugnação de cinco participantes do processo de escolha de conselheiros tutelares, realizado no dia 6 de outubro. A Promotoria de Justiça de Pentecoste requereu a impugnação, na última quinta-feira (10), dos seguintes candidatos: Patrícia do Tiago, Diene do Deca, Carol Leite, Liliane Lima e Fabiano da Legnas.
Segundo o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, alguns parlamentares deixaram claro – durante sessão da Câmara dos Vereadores, no dia seguinte à eleição — que apoiaram diretamente determinados candidatos, violando, assim, as regras eleitorais que vedam a vinculação político-partidária e proíbem qualquer tipo de apoio político aos candidatos a conselheiro tutelar.
Dos candidatos com o pedido de impugnação, três obtiveram votações expressivas e foram eleitos e outros dois ficaram entre os suplentes. Segundo o titular da Promotoria de Pentecoste, a eleição do Conselho Tutelar na cidade foi “uma verdadeira corrida eleitoral antecipada, uma vez que políticos apoiaram diretamente alguns candidatos, utilizando-se da eleição do Conselho como forma de demonstração de força política no município”, desvirtuando-se completamente do objetivo da seleção dos novos conselheiros tutelares.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.