Time do Povo alcançou os 18 pontos na tabela de classificação Link para compartilhamento: Copiar Wellerson Gomes / Ceará SC O Ceará conquistou a sexta vitória na Superliga B nesta sexta-feira, 30, ao superar o Realizar, de virada, por 3 sets 2, com parciais de 23-25, 23-25, 25-21, 25-20 e 15-13. O duelo, válido pela 10ª rodada, aconteceu no Ginásio Aécio de Borba. Com o resultado, a equipe de Raphael Dantas chegou a marca de 18 pontos. O Time do Povo segue na quinta colocação. O Mais Querido volta à quadra na terça-feira, 3, às 19h30min (de Brasília), contra o Mampituba (SC), pela 11ª rodada. A partida será disputada no Ginásio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). O JOGO O Ceará largou em vantagem no primeiro set, mas viu a equipe do Realizar crescer em quadra e dominar o período. O time paulista chegou a abrir mais de 11 pontos no placar, mas com muita resiliência, as alvinegras buscaram igualar o marcador. Porém, no momento decisivo, o adversár...
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Pentecoste acatou, na última terça-feira (15), o pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) pela impugnação de cinco participantes do processo de escolha de conselheiros tutelares, realizado no dia 6 de outubro. A Promotoria de Justiça de Pentecoste requereu a impugnação, na última quinta-feira (10), dos seguintes candidatos: Patrícia do Tiago, Diene do Deca, Carol Leite, Liliane Lima e Fabiano da Legnas.
Segundo o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, alguns parlamentares deixaram claro – durante sessão da Câmara dos Vereadores, no dia seguinte à eleição — que apoiaram diretamente determinados candidatos, violando, assim, as regras eleitorais que vedam a vinculação político-partidária e proíbem qualquer tipo de apoio político aos candidatos a conselheiro tutelar.
Dos candidatos com o pedido de impugnação, três obtiveram votações expressivas e foram eleitos e outros dois ficaram entre os suplentes. Segundo o titular da Promotoria de Pentecoste, a eleição do Conselho Tutelar na cidade foi “uma verdadeira corrida eleitoral antecipada, uma vez que políticos apoiaram diretamente alguns candidatos, utilizando-se da eleição do Conselho como forma de demonstração de força política no município”, desvirtuando-se completamente do objetivo da seleção dos novos conselheiros tutelares.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.