Na noite deste sábado (31), no primeiro clássico paulista do ano no MorumBIS, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão. Os gols são-paulinos foram marcados por Tapia e Luciano. CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA Na etapa inicial, aos 26 minutos, Danielzinho deu bom passe para Tapia, que bateu cruzado à direita do gol e quase abriu o placar no MorumBIS. Logo na sequência, aos 29, outra boa chance com Bobadilla, que chutou e a defesa afastou. Na volta do intervalo, aos 5 minutos, após bela jogada individual de Lucas, o goleiro santista impediu os gols de Luciano e Wendell, mas não conseguiu evitar o de Tapia, que ficou com a sobra e abriu o placar para o São Paulo. Aos 11, Marcos Antonio lançou para Luciano, que finalizou de perna esquerda e ampliou o marcador. Após análise do VAR, a arbitragem validou o gol. Aos 21, Tapia arriscou o chute, forçando a defesa do goleiro. O São Paulo administrou o resultado até o final da partida e saiu com a vitór...
Saúde - *30 de outubro é Dia Nacional da Luta Contra Doenças Reumáticas; 12 milhões de brasileiros são acometidos*
As doenças reumáticas podem impactar significativamente a qualidade de vida dos pacientes por, na maioria dos casos, afetar o aparelho locomotor, e até mesmo comprometer demais partes do corpo humano, como rins, pele, olhos, intestino e coração. Pensando na importância em chamar a atenção da população sobre prevenção e tratamento, a cada 30 de outubro há o Dia Nacional da Luta Contra Doenças Reumáticas.
Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, pelo menos, 12 milhões de pessoas têm doenças reumáticas. Pesquisas contabilizam mais de 150 tipos de doenças reumáticas existentes. O médico ortopedista Rodrigo Astolfi explica que as doenças reumáticas causam tantas dores, porque o corpo humano começa a atacar as próprias articulações. O médico cita que as principais doenças reumáticas são: lúpus, artrite reumatóide e espondilite anquilosante.
Segundo Rodrigo Astolfi, alterações genéticas influenciam para o reumatismo, assim como a má alimentação, já que determinados alimentos podem aumentar o processo inflamatório no corpo. Ele acrescenta ser difícil falar sobre cura, mas que “se consegue ter um bom controle das dores na maior parte dos pacientes com o uso de medicações que reduzem o processo inflamatório”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.