Com a chegada do novo veículo, a TV Ceará se consolida como um hub de comunicação pública que integra TV, rádio e internet Um novo veículo de comunicação pública nasce no Ceará para aproximar a população dos fatos diários, levando informação, cultura e serviços. A Rádio Ceará FM 87,1 foi inaugurada nesta quinta-feira (30) pelo Governo do Estado, em cerimônia realizada na sede da Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc). O ato contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, que comandou a solenidade. “Eu me sinto muito feliz neste dia, verdadeiramente realizado, porque cresci nesse ambiente”, iniciou Chagas Vieira em seu discurso, lembrando sua atuação em Paracuru, onde deu seus primeiros passos como comunicador, aos 15 anos. O chefe da Casa Civil destacou que a inauguração da rádio fortalece a comunicação pública. “Precisamos estar cada vez mais fortes, mais unidos, fortalecendo a comunicação pública, os comunicadores e todos os que fazem parte desse sis...
Desde o dia 02 de setembro o Ibama vem estabelecendo uma série de ações, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF), Marinha e Petrobras, com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru que atingiu o litoral nordestino (veja lista de localidades atingidas).
O resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e cuja análise foi feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.
Investigação do Ibama com apoio dos Bombeiros do DF aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias seja o mesmo. Contudo, a sua origem ainda não foi identificada. Em análise feita pela Petrobras, a empresa informou que o óleo encontrado não é produzido pelo Brasil. O Ibama requisitou apoio da Petrobras para atuar na limpeza de praias. Os trabalhadores que estão sendo contratados pela petrolífera são agentes comunitários, pessoas da população local, que recebem treinamento prévio da empresa para ocasiões em que forem necessários os serviços de limpeza. No entanto, o número efetivo de mão-de-obra dependerá da quantidade de pessoas treinadas disponíveis nas áreas.
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.