Pular para o conteúdo principal

Paraná sofrerá influência de área de instabilidade vinda do Paraguai Fenômeno pode causar chuva, vento e possibilidade de queda de granizo

  Áreas de instabilidade que devem se formar no Paraguai, a partir da tarde desta quinta-feira (11), vão avançar em direção ao Paraná causando chuva, vento e possibilidade de queda de granizo.  De acordo com Danilo Siden, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é alterar o clima neste estado da Região Sul a partir da madrugada. “As áreas de instabilidade, que devem se formar no Paraguai na tarde ou noite de hoje, vão avançando e ao longo da madrugada devem começar a atingir o Paraná de hoje para amanhã”, informou à  Agência Brasil , destacando que a quantidade de chuva forte é relevante. “Temos aviso de possibilidade de chuva acima de 100 milímetros (mm) a partir de amanhã, rajadas de vento pontualmente fortes e queda de granizo. As rajadas devem ultrapassar de 50 quilômetros por hora”, informou, acrescentando que a chuva já deve ser sentida entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, seguindo até sábado. “A partir de sábado essa área ...

Universidade Sem Fronteiras defende regulamentação da profissão de cuidador de idosos na Assembleia Legislativa




A Universidade Sem Fronteiras (UNISF) participou de audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na última sexta-feira (25), sobre a necessidade de investimentos em políticas de requalificação da população idosa, que precisa continuar no mercado de trabalho. A diretora da instituição, Maria Cecília Cavalcante, defendeu o debate, e ressaltou que, em meio ao processo de envelhecimento da população brasileira, a sociedade se depara com o veto, pela Presidência da República, da regulamentação da profissão de cuidador de idosos. “Sem dúvida, as habilidades e competências para desempenhar a função de cuidador de idosos é bem mais complexa do que a dos empregados domésticos. Por isso estamos à disposição para participar de debates como esses, pois sabemos que a luta é árdua, mas não vamos desistir”, afirmou. 
A audiência foi proposta pelo deputado Nezinho Farias (PDT), que ressaltou que o Brasil está envelhecendo, e a recente aprovação da Reforma da Previdência agrava a situação da população idosa que necessita se reinserir no mercado de trabalho. Ele acrescenta que esta preocupação se ampliou com os pontos apresentados na reforma, como o tempo de contribuição. 
“Hoje só no Ceará temos 22% de pessoas com mais de 60 anos. Neste cenário, estão incluídos idosos que estão fora do mercado de trabalho por conta das barreiras, como as dificuldades em se adaptar às tecnologias, por exemplo”, salientou Nezinho Farias.
A deputada Patrícia Aguiar (PSD), outra propositora da audiência, considerou a discussão como uma das mais importantes da sociedade atual. “É uma questão que envolve alto nível de complexidade, somado ao momento de perplexidade cultural que o mundo vive diante das diversas mudanças geradas pelo salto vertiginoso da tecnologia”, avaliou.
“Essa discussão é feita na Universidade Sem Fronteiras há 30 anos, e temos visto que somente agora o Brasil começa a despertar para a realidade do envelhecimento da população. Temos tentado mudar essa cultura gerontológica, de como as crianças de hoje vão encarar o envelhecimento, já que temos usado eufemismos para falar de velhos, de morte, quando isso é inerente a todo ser humano. Por isso é tão importante trabalhar a questão intergeracional, para ampliar o debate para todos, e não apenas para idosos. É uma questão que precisa ser discutida”, finalizou Maria Cecília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.