A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sétima da história entre duas equipes do Brasil.   Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Verdão disputará o título com o Rubro-Negro no dia 29 de novembro em Lima (Peru) . A última decisão continental entre dois brasileiros teve o título inédito do Botafogo, com uma grande vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).  Dois anos antes, o troféu ficou com o Flamengo, que derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O Rubro-Negro também esteve envolvido na final da edição 2021 da competição. Porém, naquela oportunidade o time da Gávea foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a ...
A Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (4). No Ceará, o evento teve início às 15 horas, na agência Central de Fortaleza. Além da presença do Papai Noel, crianças que escreveram cartinhas, parceiros e padrinhos da ação participaram da solenidade.
A partir de terça-feira (5), as cartas estarão disponíveis para adoção em 30 agências dos Correios no estado (confira aqui). São 16 pontos em Fortaleza, além de unidades em Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Beberibe, Crateús, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaruana, Maranguape, Meruoca, Tauá e Ubajara. A estimativa é disponibilizar cerca de 10 mil pedidos. O prazo para os padrinhos entregarem os presentes aos Correios irá até 11 de dezembro.
O lançamento nacional da campanha também ocorreu segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). As crianças que estão em tratamento no hospital puderam ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. O evento contou com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
Durante a campanha, a empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/
30 anos
Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Em 2018, a campanha realizou 9.014 sonhos de Natal no Ceará. Naquele ano, os presentes mais pedidos pelas crianças foram bonecas (18,21%), carrinhos (11.89%), patins (6,85%) e bolas (6,44%).
Funcionamento da campanha
A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/
Acompanhe as histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial
 
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