O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
Conteúdo especial - Especialista na área de marketing digital recomenda cuidado na hora de investir em serviços de profissionais do mais novo mercado: coaching
O termo “coaching” passou a ser visto em diversos canais multimídia: televisão, rádio, web e principalmente nas redes sociais. Quem pratica essa atividade vende soluções eficazes para qualquer tipo de problema em um curto tempo, até mesmo nos negócios, quando envolve a possibilidade de aumentar de forma expressiva a renda de quem está em crise. Na esfera do marketing digital, a influência desses profissionais no alcance das redes deve ser encarada com cuidado por empresas que desejam utilizar seus serviços nos negócios. O Programa Colabora Inova dessa semana debate o assunto.
" Coaching" é a solução para todos os problemas de um negócio? Os convidados são o administrador e empreendedor, Lucas Cerqueira, e o Coach de Fracassos.Veja o Programa:
Você pode VER e REVER a #live do Programa:
www.facebook.com.br/siaranews
YouTube
www.youtube.com.br/siaranews
Outras Redes Sociais:
Instagram: Rádio Siará News
Twitter: Rádio Siará News
Saiba mais:
De acordo com a International Coach Federation (ICF), a maior associação global desses profissionais, cerca de 70 mil pessoas no Brasil já exercem essa atividade que, inclusive, está sendo discutida no Senado Federal para ser reconhecida e regulamentada. Em um mercado que demonstra adesão, empresas em crise procuram orientações desses profissionais que, em alguns casos, não possuem formação acadêmica, já que a atividade não exige nenhuma certificação.
A associação define o termo “coaching” como “uma parceria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional”. Segundo a própria ICF, a atividade não é terapia, não é psicoterapia, não realiza curas emocionais, não trata a saúde mental, não é consultoria financeira ou de marketing. Mas, na prática, a realidade é outra.
Alerta
No anseio de alcançar grandes públicos e engajamento nas redes sociais, empresas procuram orientações desses profissionais, um custo que pode ser evitado com uma boa gestão do negócio. É o que o especialista Lucas Cerqueira afirma. “Eles usam um termo bastante comum que é o mindset (pode ser entendido como configuração da mente, compreendido como a forma como o indivíduo organiza a mente), que é uma série de hábitos que eles acreditam que irão mudar a condição das pessoas ou das empresas. Mas isso sozinho não é suficiente para ter um modelo de negócio viável, porque não é sustentável. Isso é vendido como é algo que é a solução para todos os problemas”, diz.
Antes de investir nesses profissionais, Cerqueira também salienta que existem outras ferramentas que podem ser efetivas na solução de problemas de empresas do ramo digital. “Muitas vezes, vemos empresários utilizando esses profissionais como parâmetro, quando na verdade ele deveria diversificar suas estratégias, que seriam muito mais baratas. É preciso investir em estratégias de marketing mais direcionadas, entendendo de onde vem a demanda do cliente para resultar em uma solução mais viável, principalmente no ambiente digital”, pondera.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.