Prefeitura de Fortaleza realiza primeira edição do Procon nos Bairros de 2026 neste sábado (21/02) O primeiro mutirão do ano acontece na Lagoa do Opaia e vai contar com serviços como renegociação de dívidas, denúncias e orientação jurídica Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), realiza neste sábado (21/02), a primeira edição do Procon nos Bairros de 2026. O mutirão acontece das 9h às 16h, na Lagoa do Opaia (bairro Aeroporto), na Regional 4. A população contará com serviços de renegociação de dívidas com as concessionárias Enel e Cagece e com as empresas de telefonia Claro, Tim e Vivo. Também serão oferecidos serviços de abertura de reclamações, registro de denúncias e orientação jurídica gratuita. O evento também promoverá apresentações teatrais educativas sobre os direitos do consumidor, além de palestras. "Esta é uma boa oportunidade de resolver um problema com algum fornece...
Em comemoração aos 110 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a VSM Comunicação sob coordenação do engenheiro civil Cássio Borges, uma das maiores autoridades em hidrologia da região semiárida nordestina, e do engenheiro agrônomo José Maria Marques de Carvalho, aposentado do Banco do Nordeste, lançou duas obras técnicas sobre recursos hídricos.
Os livros intitulados como “Sugestões para o Fortalecimento das Instituições de Desenvolvimento do Nordeste” e o “DNOCS: Desenvolvimento e Gestão dos Recursos Hídricos no Semiárido Nordestino” foram lançados no final de outubro deste ano. Esta última obra reúne em suas páginas informações verídicas sobre o DNOCS onde os estudiosos na área de recursos hídricos podem espelhar-se nos trabalhos realizados por aquele Departamento Federal, “visando aspectos históricos a seu respeito e acrescentando-lhes detalhes técnicos sobre ele, exaltando os bons resultados obtidos de sua atuação, a despeito das dificuldades orçamentárias”, destaca Reginaldo Vasconcelos, Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo-ACLJ, no prefácio do livro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.