O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou pedido de liminar para acesso a procedimento de extradição apresentado pela defesa de um réu acusado de ser operador financeiro em esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas ligado a organizações criminosas. Ele estaria morando em Omã, segundo informações dos autos. O homem foi denunciado no âmbito da Operação Alcaçaria, que apura a existência de uma rede de operadores financeiros a serviço de diversas organizações criminosas em todo o país. De acordo com a Polícia Federal e a Receita Federal, ao longo de cerca de três anos, o grupo teria movimentado ao menos R$ 1,2 bilhão por meio de depósitos em espécie em contas de empresas de fachada, registradas em nome de sócios "laranjas". Conforme as investigações, parte dos recursos era convertida em criptoativos, enviada a carteiras no exterior e, posteriormente, transformada em dólares para o pagamento de fornecedores de ...
Em comemoração aos 110 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a VSM Comunicação sob coordenação do engenheiro civil Cássio Borges, uma das maiores autoridades em hidrologia da região semiárida nordestina, e do engenheiro agrônomo José Maria Marques de Carvalho, aposentado do Banco do Nordeste, lançou duas obras técnicas sobre recursos hídricos.
Os livros intitulados como “Sugestões para o Fortalecimento das Instituições de Desenvolvimento do Nordeste” e o “DNOCS: Desenvolvimento e Gestão dos Recursos Hídricos no Semiárido Nordestino” foram lançados no final de outubro deste ano. Esta última obra reúne em suas páginas informações verídicas sobre o DNOCS onde os estudiosos na área de recursos hídricos podem espelhar-se nos trabalhos realizados por aquele Departamento Federal, “visando aspectos históricos a seu respeito e acrescentando-lhes detalhes técnicos sobre ele, exaltando os bons resultados obtidos de sua atuação, a despeito das dificuldades orçamentárias”, destaca Reginaldo Vasconcelos, Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo-ACLJ, no prefácio do livro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.