O embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Sergio Danese, criticou nesta terça-feira (24), durante reunião do Conselho de Segurança, a ação militar dos Estados Unidos contra a Venezuela. Para o representante brasileiro, as ações norte-americana são “violações da Carta das Nações Unidas e, portanto, devem cessar imediata e incondicionalmente em favor da utilização dos instrumentos políticos e jurídicos amplamente disponíveis”. Danese disse que o Brasil “convida ambos os países a um diálogo genuíno, conduzido de boa-fé e sem coerção” . O embaixador acrescentou ainda que o presidente Lula já declarou que tem intenção de intermediar um acordo entre EUA e Venezuela e que apoia qualquer esforço do secretário-geral da ONU nesta direção. O embaixador acrescentou também que a América do Sul é e quer continuar sendo uma região de paz, “respeitando o direito internacional e com boas relações entre vizinhos”. Para o embaixador brasileiro, evitar uma guerra ...
Em comemoração aos 110 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a VSM Comunicação sob coordenação do engenheiro civil Cássio Borges, uma das maiores autoridades em hidrologia da região semiárida nordestina, e do engenheiro agrônomo José Maria Marques de Carvalho, aposentado do Banco do Nordeste, lançou duas obras técnicas sobre recursos hídricos.
Os livros intitulados como “Sugestões para o Fortalecimento das Instituições de Desenvolvimento do Nordeste” e o “DNOCS: Desenvolvimento e Gestão dos Recursos Hídricos no Semiárido Nordestino” foram lançados no final de outubro deste ano. Esta última obra reúne em suas páginas informações verídicas sobre o DNOCS onde os estudiosos na área de recursos hídricos podem espelhar-se nos trabalhos realizados por aquele Departamento Federal, “visando aspectos históricos a seu respeito e acrescentando-lhes detalhes técnicos sobre ele, exaltando os bons resultados obtidos de sua atuação, a despeito das dificuldades orçamentárias”, destaca Reginaldo Vasconcelos, Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo-ACLJ, no prefácio do livro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.