No total, 540 vagas estão abertas em 27 tipologias. As formações acontecem nos Complexos Mais Infância e Espaços Sociais As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, a oportunidade de garantir uma renda extra. Para auxiliar jovens e adultos a empreender na época natalina, a Secretaria da Proteção Social (SPS) está abrindo novos cursos de gastronomia e eventos. Entre as turmas estão Panetones doces e salgados, Decoração para festas e Artesanato nas técnicas de biscuit e macramê. No total, são 540 vagas de cursos de qualificação profissional disponíveis em 27 tipologias. As turmas acontecem nos Complexos Sociais Mais Infância e Espaços Sociais, em Fortaleza e Barbalha. Entre as formações estão Pizzaiolo, Garçom/Garçonete, Conserto e manutenção de máquina de lavar, Cuidador de idoso, Fichas técnicas + precificação, Recepcionista, Economia criativa, Maquiador, Vendedor de comércio varejista, Manicure e pedicure, Conserto e manutenção de ar condicionado, Corte e costura, Assist...
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, nesta quinta-feira, 21, o workshop itinerante “A Importância da Propriedade Intelectual para Pequenas e Médias empresas”. O evento foi promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Universidade Cândido Mendes (UCAM) e FIEC. O deputado federal Heitor Freire (PSL) participou do workshop e destacou que esteve em convenção mundial sobre o tema, realizada pela OMPI na sede da ONU, em Genebra, onde ressaltou a importância da inclusão do Brasil no Protocolo de Madrid:
"Hoje no Brasil a burocracia impera no processo de patentear uma marca e nós precisamos trabalhar por mudanças que facilitem e deem mais fluidez a esse processo. A Câmara dos Deputados aprovou no início do ano alterações que adequam a nossa legislação ao Protocolo de Madri, que disciplina as regras sobre marcas e patente ao sistema adotado mundialmente. Será um novo momento para o país, que está, aos poucos, se colocando num patamar de competitividade e confiabilidade. Outros países ficarão cada vez mais interessados em fazer investimentos por aqui porque se sentirão mais seguros. Tudo isso nos mostra que todos estão enxergando que o Brasil está seguindo um novo rumo e vivendo um novo momento", afirmou o parlamentar, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.