Fortaleza recebe, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), mais uma edição do Giro Pet Ceará, iniciativa do Governo do Estado voltada à promoção da saúde e do bem-estar animal. A ação acontece na Praça da Cidade 2000, das 16h às 20h, com oferta de serviços gratuitos para cães e gatos. Durante os dois dias, tutores poderão acessar atendimentos essenciais, como a vacinação antirrábica, o encoleiramento antiparasitário e o teste DPP, exame utilizado para o diagnóstico da leishmaniose (calazar), uma das principais zoonoses que afetam os animais e representam riscos à saúde pública. O Giro Pet Ceará tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços veterinários básicos, reforçando a prevenção de doenças e a conscientização sobre a guarda responsável. A iniciativa integra as políticas públicas de proteção animal do Governo do Ceará, levando atendimento itinerante a diversos bairros da capital e do interior. Serviço Giro Pet Ceará – Fortaleza (Cidade 2000) Data: 30 e 31 de janeiro...
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, nesta quinta-feira, 21, o workshop itinerante “A Importância da Propriedade Intelectual para Pequenas e Médias empresas”. O evento foi promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Universidade Cândido Mendes (UCAM) e FIEC. O deputado federal Heitor Freire (PSL) participou do workshop e destacou que esteve em convenção mundial sobre o tema, realizada pela OMPI na sede da ONU, em Genebra, onde ressaltou a importância da inclusão do Brasil no Protocolo de Madrid:
"Hoje no Brasil a burocracia impera no processo de patentear uma marca e nós precisamos trabalhar por mudanças que facilitem e deem mais fluidez a esse processo. A Câmara dos Deputados aprovou no início do ano alterações que adequam a nossa legislação ao Protocolo de Madri, que disciplina as regras sobre marcas e patente ao sistema adotado mundialmente. Será um novo momento para o país, que está, aos poucos, se colocando num patamar de competitividade e confiabilidade. Outros países ficarão cada vez mais interessados em fazer investimentos por aqui porque se sentirão mais seguros. Tudo isso nos mostra que todos estão enxergando que o Brasil está seguindo um novo rumo e vivendo um novo momento", afirmou o parlamentar, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.