#audioinclui

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Mídia cearense - Prefeitura de Fortaleza realiza edição 2019 do Prêmio de Jornalismo

Estão abertas, até o dia 16 de novembro, as inscrições para o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo.

A iniciativa chega ao seu quinto ano consecutivo e vai premiar trabalhos de excelência jornalística, enfocando ações na área geográfica do Município de Fortaleza e que abordem, com profundidade e amplitude, o exercício da investigação jornalística. Este ano, as inscrições serão exclusivamente por meio de formulário online.
Confira o edital e o formulário online de inscrição

Os temas dos trabalhos devem ser pertinentes ao tema às políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável. Podem concorrer reportagens veiculadas no Ceará, no período de 1º de novembro de 2018 a 30 de outubro de 2019, por jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho e estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior.
O prêmio abrange as categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Universitário. As premiações variam, em valores líquidos, entre R$ 8 mil e R$ 16 mil.
O anúncio dos vencedores será feito durante cerimônia no dia 18 de dezembro de 2019. A Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora serão compostas por cinco membros, nomeados em atos assinados pelo prefeito Roberto Cláudio.
Dentre os critérios de julgamento estão a qualidade técnica da forma e do conteúdo; a profundidade da abordagem, a amplitude e a atualidade do trabalho investigativo realizado, a multiplicidade de fontes, o enfrentamento das consequências sociais e humanas, a contextualização socioeconômica e a propositura de soluções.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.