O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos de idade, acusado de assassinar com uma facada no pescoço a cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, em 5 de dezembro de 2025, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, unidade de elite do Exército, em Brasília. Agora, o réu responderá perante a Justiça comum pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. Uma semana após o crime, com a conclusão da sindicância interna do Exército, Kevin Barros foi expulso das fileiras da Arma e transferido para o sistema prisional. O crime foi enquadrado como feminicídio porque envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher. O MP também indicou uma causa de aumento de pena porque o crime foi praticado de forma cruel e sem chance de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, após esfaquear a jovem, Kelvin ateou f...
O Ceará deve seguir com tendência de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas macrorregiões até, pelo menos, a próxima sexta-feira (8). A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas próximas 72 horas, não há expectativa de chuva sobre o estado devido as atuais condições de tempo, que indicam pouca umidade relativa do ar e ainda ausência de sistemas atmosféricos indutores de precipitações. Tempo seco A baixa umidade do ar mantém-se com índices de alerta e até de emergência no interior do Ceará. Na tarde desta quarta-feira (5), Barbalha, município do Cariri, chegou aos 11%. Em Campos Sales, o valor extremo foi de 12%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Ainda segundo a instituição internacional, é considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.
O Ceará deve seguir com tendência de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas macrorregiões até, pelo menos, a próxima sexta-feira (8). A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nas próximas 72 horas, não há expectativa de chuva sobre o estado devido as atuais condições de tempo, que indicam pouca umidade relativa do ar e ainda ausência de sistemas atmosféricos indutores de precipitações.
Tempo seco
A baixa umidade do ar mantém-se com índices de alerta e até de emergência no interior do Ceará. Na tarde desta quarta-feira (5), Barbalha, município do Cariri, chegou aos 11%. Em Campos Sales, o valor extremo foi de 12%.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Ainda segundo a instituição internacional, é considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.