A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o período entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26) aponta predomínio de estabilidade atmosférica em praticamente todo o Ceará. O cenário, típico desta época do ano, deve garantir pouca nebulosidade, calor elevado e ventos mais intensos ao longo dos dias. Apesar disso, efeitos locais, como a atuação da brisa terrestre e a interação dos ventos com o relevo, podem favorecer aumento de nuvens entre a madrugada e o início da manhã de terça (25) e quarta-feira (26) sobre o Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e o Maciço de Baturité. Nessas áreas, há possibilidade de chuvas isoladas e fracas nesses horários. Na Ibiapaba, a tarde de terça-feira também pode ter céu mais encoberto, com chance de precipitações isoladas e de baixa intensidade. Durante o período, os ventos devem chamar atenção: rajadas podem alcançar entre 50 e 55 km/h em municípios do Litoral Norte, Ibiapaba e Jaguaribana. Temperaturas e...
O Ceará deve seguir com tendência de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas macrorregiões até, pelo menos, a próxima sexta-feira (8). A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas próximas 72 horas, não há expectativa de chuva sobre o estado devido as atuais condições de tempo, que indicam pouca umidade relativa do ar e ainda ausência de sistemas atmosféricos indutores de precipitações. Tempo seco A baixa umidade do ar mantém-se com índices de alerta e até de emergência no interior do Ceará. Na tarde desta quarta-feira (5), Barbalha, município do Cariri, chegou aos 11%. Em Campos Sales, o valor extremo foi de 12%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Ainda segundo a instituição internacional, é considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.
O Ceará deve seguir com tendência de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas macrorregiões até, pelo menos, a próxima sexta-feira (8). A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nas próximas 72 horas, não há expectativa de chuva sobre o estado devido as atuais condições de tempo, que indicam pouca umidade relativa do ar e ainda ausência de sistemas atmosféricos indutores de precipitações.
Tempo seco
A baixa umidade do ar mantém-se com índices de alerta e até de emergência no interior do Ceará. Na tarde desta quarta-feira (5), Barbalha, município do Cariri, chegou aos 11%. Em Campos Sales, o valor extremo foi de 12%.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. Ainda segundo a instituição internacional, é considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.