Como resultado do intenso trabalho realizado pelos agentes das Forças de Segurança do Ceará, entre janeiro e outubro de 2025, o estado registrou uma redução de 21,8% no número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), como são tipificados os roubos. No mesmo período, os furtos reduziram 10% em todo o território cearense. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Nos 10 meses deste ano, com a redução de 21,8% no Ceará, foram registrados 24.056 roubos em todo o estado, sendo 6.693 ocorrências a menos, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 30.749 casos. Os principais destaques vão para a Capital e para a Interior Sul, com 24,5% e 18,9%, respectivamente. Nestes dez meses foram registradas 16.469 ocorrências em Fortaleza; já no mesmo período do ano passado foram 21.815 roubos. No Interior Sul foram contabilizados 1.887...
O Procurador Federal e Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia Bruno Monteiro Portela e o Advogado da União Caio Márcio Melo Barbosa lançam, em Fortaleza, nesta quinta-feira (28), o livro "Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação". O lançamento acontece às 19h, na Universidade de Fortaleza, localizada no bairro Edson Queiroz.
A publicação é de autoria de Bruno Portela e Caio Barbosa junto a Leopoldo Gomes Muraro (procurador federal) e Rafael Dubeux (advogado da União). De acordo com os autores, o livro é voltado para o público do Direito Empresarial e Comunidade Científica, visto que versa sobre a atualização da Lei de Inovação e seu regulamento. O produto já está disponível para ser adquirido no site da Editora JusPODIVM.
De acordo com Bruno Portela: "Essa legislação busca promover parcerias entre o poder público e o setor produtivo para estimular inovações tecnológicas no Brasil. A obra, de viés jurídico, aborda com profundidade os principais temas tratados no Marco Legal de CT&I e procura esclarecer como fazer uso de todas as ferramentas oferecidas pela nova legislação".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.