Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

PROJETO FARTURA – COMIDAS DO BRASIL FECHA O ANO COM FESTIVAIS EM LISBOA E FORTALEZA, EM NOVEMBRO


ALÉM DE FESTIVAIS EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, FARTURA REALIZOU EXPEDIÇÕES, LANÇOU UM LIVRO E UM CANAL DE BORDO NA AZUL EM 2019
Após passar por Belém, Brasília, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte e Porto Alegre, o Projeto Fartura encerra o ano com uma edição internacional, em Lisboa e completa as cinco regiões do Brasil no Nordeste, com a quinta edição do Festival Fartura Fortaleza, dias 23 e 24 de novembro, na Praça das Flores, com entrada gratuita.
Em 2019, os Festivais Fartura receberam mais de 545 atrações gastronômicas do Brasil inteiro, com cerca de 220 mil pratos servidos, mais de 65 toneladas de alimentos. Após passar por Fortaleza, estima-se que o público total chegue a 90 mil pessoas nos eventos. Enquanto saboreavam os pratos que representam a diversidade gastronômica brasileira, era possível apreciar shows e performances cênicas de 120 mil artistas ao longo do ano.
Base para a curadoria dos festivais, as Expedições Fartura já percorreram todo o território nacional e completaram mais de 77 mil km rodados, com pesquisas gastronômicas em 264 cidades e mais de 600 personagens da cadeia produtiva da gastronomia. Este ano, as viagens voltaram ao Mato Grosso e ao Paraná, lideradas pela curadora Luiza Fecarotta, para se aprofundarem nos estados, com grandes achados.
Em maio de 2019, o Projeto Fartura lançou o 5° volume do livro “Fartura – Expedição Brasil Gastronômico”, de autoria de Rusty Marcellini e Rodrigo Ferraz. A publicação também é fruto das Expedições Fartura e a última da coleção, que fecha o Brasil, contemplando os estados Paraíba, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. O livro traz histórias de personagens e tradições das culinárias locais de cada estado visitado, além de belíssimas fotografias e, é claro, receitas.
Toda a pesquisa realizada pelo projeto, a maior plataforma de gastronomia do país, vira conteúdo. Seja para os livros, site, redes sociais, programas de rádio e projetos customizados. Este foi o caso do canal de bordo lançado em julho nas aeronaves da companhia Azul, que exibe o programa Fartura Comidas do Brasil”. A primeira temporada tem cinco episódios recheados de sabores, com histórias de produtores, ingredientes e chefs. A segunda já está em fase final de produção.
O conteúdo pesquisado nas Expedições Fartura passa por uma equipe de comunicação e é disponibilizado ao público por diferentes meios. Em novembro de 2019, o vídeo “O Mestra da Farinha”, que conta a história de Seu Bené, de Belém do Pará, ganhou os prêmios “Best South American Film" e "People's Choice Awards" na categoria “Documentários”, no Festival ART&TUR. A produção vencedora tem realização de Leandro Miranda e Luiza Fecarotta, com produção de Adriana Benevenuto.
“Foi um ano especialmente difícil economicamente para o Brasil, mas conseguimos ir em frente sem parar de produzir e de levar conhecimento gastronômico ao público, essa é a nossa missão”, conta o diretor geral do projeto, Rodrigo Ferraz.
facebook.com\farturabrasil  
instagram.com\farturabrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.