© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil O presidente Lula fará um pronunciamento ao povo brasileiro em rede nacional de rádio e TV, na noite deste domingo (30). Ele vai falar sobre a nova lei que zera o Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês. O presidente também vai abordar os resultados recentes de outras ações do governo federal, como o registro do menor nível histórico de pobreza e desigualdade; a diminuição do desemprego para 5,4%, menor taxa da série histórica iniciada em 2012; e a geração de 1,8 milhão de novos empregos CLT até outubro, número que já supera o número de 2024. O pronunciamento começa às 20h30.
A formação política das tucanas cearenses esteve em destaque nesta sexta-feira (22), com a realização do Fórum Por Mais Mulheres na Política. O evento contou com mais de 100 lideranças de 60 municípios cearenses, reforçando conhecimentos sobre legislação eleitoral, marketing político e comunicação na era digital com o objetivo de preparar novas lideranças com potencial político para disputar cargos eletivos nas eleições de 2020.
O presidente do diretório municipal do PSDB Fortaleza e pré-candidato a prefeito da capital, Carlos Matos, destacou em seu discurso o papel estratégico das mulheres na renovação dos partidos políticos. “É fundamental que as legendas criem ambientes mais arejados para que a diversidade se estabeleça. Estamos a menos de um ano das próximas eleições municipais e o PSDB tem a preocupação em atrair mais mulheres para a política, como forma inclusive de amplificar o debate sobre assuntos de importância para a sociedade atual”, destacou o dirigente tucano.
Para a presidente do secretariado estadual do PSDB-Mulher Ceará, Maria de Jesus Carvalho Bertoldo, a representação feminina na política é questão urgente, para corrigir um desequilíbrio flagrante na representação tanto no executivo quanto nas casas legislativas. “Somos 52% do eleitorado, mas ainda conquistamos somente 11% dos cargos eletivos. Precisamos melhorar a eficácia desse modelo de proteção jurídica à participação da mulher na política”, afirma Jesus Bertoldo.
Durante o Fórum, as mulheres realizaram grupos de trabalho e aprovaram demandas que serão levadas ao Congresso Nacional do PSDB, no próximo dia 7 de dezembro, em Brasília. Também foram atualizadas sobre as mudanças na legislação eleitoral e as estratégias de marketing para melhorar a comunicação na campanha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.