Pular para o conteúdo principal

*PSDB-Mulher reúne filiadas para debater eleições 2020*



A formação política das tucanas cearenses esteve em destaque nesta sexta-feira (22), com a realização do Fórum Por Mais Mulheres na Política. O evento contou com mais de 100 lideranças  de 60 municípios cearenses, reforçando conhecimentos sobre legislação eleitoral, marketing político e comunicação na era digital com o objetivo de preparar novas lideranças com potencial político para disputar cargos eletivos nas eleições de 2020.

O presidente do diretório municipal do PSDB Fortaleza e pré-candidato a prefeito da capital, Carlos Matos, destacou em seu discurso o papel estratégico das mulheres na renovação dos partidos políticos. “É fundamental que as legendas criem ambientes mais arejados para que a diversidade se estabeleça. Estamos a menos de um ano das próximas eleições municipais e o PSDB tem a preocupação em atrair mais mulheres para a política, como forma inclusive de amplificar o debate sobre assuntos de importância para a sociedade atual”, destacou o dirigente tucano.

Para a presidente do secretariado estadual do PSDB-Mulher Ceará, Maria de Jesus Carvalho Bertoldo, a representação feminina na política é questão urgente, para corrigir um desequilíbrio flagrante na representação tanto no executivo quanto nas casas legislativas. “Somos 52% do eleitorado, mas ainda conquistamos somente 11% dos cargos eletivos. Precisamos melhorar a eficácia desse modelo de proteção jurídica à participação da mulher na política”, afirma Jesus Bertoldo.

Durante o Fórum, as mulheres realizaram grupos de trabalho e aprovaram demandas que serão levadas ao Congresso Nacional do PSDB, no próximo dia 7 de dezembro, em Brasília. Também foram atualizadas sobre as mudanças na legislação eleitoral e as estratégias de marketing para melhorar a comunicação na campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…