Pular para o conteúdo principal

Zagueiro Geilson chega para reforçar o elenco do Ferrão

  O zagueiro Geilson, canhoto, de 20 anos, é o mais novo reforço para o elenco do Ferroviário, que disputará a Série C do Brasileiro a partir do próximo final de semana. O atleta vem por empréstimo do Fortaleza, após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano e, na sequência, integrando-se ao elenco profissional nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Bem-vindo, meu zagueiro!!

Capacitação com professores de Fortaleza fecha agenda de 2019 do STEM Brasil no Ceará


Nesta semana, docentes do ensino médio da rede pública estadual passam por formação da ONG Educando em aulas práticas; impacto passa de 3,2 mil alunos
A agenda de 2019 do STEM Brasil no estado do Ceará será encerrada nesta semana. Entre hoje (3) e amanhã (4), 70 professores do Ensino Médio de sete escolas públicas estaduais da capital Fortaleza recebem uma nova rodada de capacitação do projeto, idealizado pela ONG Educando. Os docentes selecionados iniciaram o processo de dois anos de formação com a instituição no ano passado e o objetivo é impactar mais de 3,2 mil alunos nas áreas de ciências da natureza (física, química e biologia) e matemática.
A ação, que visa o aprimoramento dos professores em aulas práticas de ciências naturais e matemática do Ensino Médio (e é realizada em parceria com empresas privadas e o governo local), recebe professores do estado nos períodos matutino e vespertino em ambos os dias.
O Ceará é o estado brasileiro com melhor resultado no mais recente Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ensino Fundamental, divulgado no ano passado. Porém, para o Ensino Médio, ainda precisa avançar nos resultados, pois conquistou a nota 6,5, ficando 0,3 atrás do objetivo nacional, de 6,8.
“Nesta etapa o STEM Brasil está promovendo uma 1ª Feira de Ciências e Tecnologia STEM Brasil em parceria com a Escola Johnson, que contará com a participação das sete escolas envolvidas no projeto, cada uma com dois projetos inovadores que participaram de uma rigorosa seleção científica. São projetos que seriam fortes concorrentes em qualquer uma das feiras de grande destaque no Brasil. São resultados dos esforços de alunos, professores e diretores das escolas que, com o apoio técnico da equipe da Educando, estão preparando um futuro melhor para todos nós”, revela Marcos Paim, diretor do STEM Brasil.
Sobre o STEM Brasil
O STEM Brasil começou em Pernambuco, em 2009, e já treinou 6.225 professores em 724 escolas de 17 estados brasileiros, alcançando um impacto positivo em mais de meio milhão de alunos (575 mil). O sucesso levou o programa a ser adaptado para o currículo mexicano, e o STEM México foi implantado no país no ano passado. Segundo levantamento da consultoria internacional ManpowerGroup, engenheiros e profissionais de TI são cargos em que há grande carência de mão de obra em ambos os países.
O programa oferece aos professores formação exclusiva, seguindo uma metodologia própria, que enfatiza a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática dos estados brasileiros. As técnicas de ensino são baseadas em atividades práticas e facilitam o aprendizado de conceitos teóricos. A formação envolve quatro áreas: física, química, biologia e matemática. Cada professor passa por 180 horas de formação distribuídas ao longo de dois anos. “O objetivo do STEM Brasil é incentivar o professor a despertar a sua paixão nos alunos”, afirma Kelly Maurice, diretora executiva da Educando.
Sobre a Educando
Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

Fundada em Nova York em 2002 como World Development and Education Fund (Worldfund), a organização não-governamental passou a se chamar Educando em junho de 2018. Desde o início, trabalha em parceria com governos locais para trazer investimentos de empresas privadas para projetos educacionais na América Latina. Em 16 anos, a instituição já capacitou mais de 13,2 mil educadores no Brasil e no México, com impacto em mais de 5,6 milhões de estudantes.

Redes Sociais
Facebook: EducandobyWorldfundBR
Twitter: @educando_br
Instagram: educando_br
LinkedIn: Educando by Worldfund
YouTube: Educando by Worldfund

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.