Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Cine Ar Livre chega ao Cuca Mondubim e Areninha Pirambu esta semana


Na programação, curtas, longas, documentários e a hilária série La Casa du’z Vetin, versão cearense do sucesso internacional La Casa de Papel
Promover uma grande sessão de cinema gratuita, ao ar livre, com pufes, espreguiçadeiras, pipoca e cachorro quente para toda a família. É com esse propósito que o “Cine Ar Livre” chega ao Cuca Mondubim, dias 12 de 13 de dezembro e à Areninha Pirambu, dia 15 de dezembro. Iniciado em outubro, o projeto já passou pela Messejana, Praça Antonio Prudente, Cocó e os Cucas Jangurussu e Barra do Ceará.
Maria, Jonas e Josué. Este trio é sinônimo de emoção garantida ao público que comparecer ao Cuca Mondubim, nesta quinta (12). Os três são protagonistas dos filmes que serão exibidos na programação. Curiosamente, tanto o longa quanto os dois curtas trazem os nomes de seus personagens principais em seus títulos.
Vida Maria, um dos mais premiados filmes cearenses de todos os tempos, é escrito e dirigido por Márcio Ramos. Lançada em 2006, a animação causou verdadeira comoção por onde passou no circuito de festivais. Não à toa, levou para casa 45 troféus! Tamanho reconhecimento não foi aleatório. O curta emociona ao contar a história de Maria José, uma menina de 5 anos de idade, que larga os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece...
Na sequência, será a vez do também premiado curta Josué e o Pé de Macaxeira.  A animação dirigida por Diogo Viegas faz uma leitura regional para o conto de fadas clássico João e o Pé de FeijãoAo trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica. A adaptação foi tão bem sucedida que acumulou prêmios em alguns dos mais importantes festivais de cinema do circuito.
Para encerrar a sessão, o documentário Jonas e o Circo Sem Lona (2017), de Paula Gomes. O longa convida os espectadores a acompanhar a vida de Jonas, um menino de 13 anos que mora em Salvador (BA) e cujo sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa, mas não encontra apoio da família. A produção teve premiére mundial no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA) e passou por mais de 30 competições de cinema nacionais e internacionais, tendo acumulado 13 prêmios, entre eles o TFI Latin America Arts Fund, concedido pelo Tribeca Film Institute (EUA).
Sexta (13), o humor tipicamente cearense dará o tom da sessão, também no Cuca Mondubim. A principal atração da programação é a exibição da série La Casa du’z Vetin, uma paródia escrachada do sucesso da TV espanhola La Casa de Papel.
A versão, temperada com o melhor da molecagem cearense, conta histórias de jovens da periferia de Fortaleza que fazem parte da chamada “Geração N”, que nem trabalha e nem estuda. E, nas palavras dos realizadores, “dão mó valor a andar de boné, juliete e chinela. Curtem um reggaezim, forró de favela e bregafunk”. O elenco traz Leo Suricate e Dudu Suricate (Suricate Seboso), Éverton Cássio (o Pokindeia), Rodolfo Rodrigues, as Princesinhas do Passinho (Neguinha Opressora, Ruivinha do Passinho e Thays Martins), Talmon Lima (o Maicou Presley) e o Pobretion. Para completar, o representante do novo humor cearense Moisés Loureiro interpreta o Fessor, o mentor dos vetin.
Completam a programação da sessão dois curtas-metragens cearenses. O primeiro deles é animação Bem Me Quer (2015), dirigida por Levi Magalhães.  Na tela, sonho, ilusão e realidade são marcados no dia-a-dia de uma secretária, ex-bailarina, que busca, a todo momento, fugir do seu tedioso trabalho.
O segunda curta programado é Conhecendo Desconhecido, realizado em 2014 pelos alunos do curso de cinema Educando o Olhar da escola estadual Castelo Branco. O documentário se vale de uma visita à comunidade Tabeba, em Caucaia, para apresentar aspectos da educação, cultura, crenças e sonhos de um povo. A direção é de Pedro Henrique Cardoso e o filme fez bela carreira no circuito de festivais de cinema etnográfico.
A molecagem cearense em dose dupla na Areninha Pirambu, domingo (15). A sessão contará com a série La Casa du’z Vetin e o engraçadíssimo Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes.
O longa se passa em Pacatuba, no interior do Ceará, em 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres.
Lançado no circuito comercial no início deste ano, o filme fez tanto sucesso de bilheteria que superou até blockbusters como Capitã Marvel. O sucesso da saga de Francisgleydisson também chegou à televisão, onde ganhou uma versão em série realizada e exibida pela TV Globo também em 2019. Uma segunda temporada para o ano que vem já está nos planos da emissora.
Durante as sessões, os espectadores têm à disposição pufes e espreguiçadeiras. Um lanche com pipoca e cachorro e quente também será servido. Os longas apresentados serão acessíveis, com LSE - Legenda para surdos e ensurdecidos. Além de apresentar as falas contidas no produto audiovisual, o recurso exibe informações adicionais como indicação da personagem falante e efeitos sonoros, que geralmente acontece entre colchetes.
O projeto “Cine ao Ar Livre” é uma produção da Act2up e Lagarta Azul, com patrocínio do Hapvida e Democrata, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Mercadinho São Luiz e Catatau Aço, realização do Ministério da Cidadania através da Secretaria especial da Cultura. A programação segue até 21 de dezembro.

Para acompanhar a programação completa do Cine Ar Live, pode ser no Instagram: @cinearlivre

Datas
12 e 13/12 – Cuca Mondubim
15/12 – Areninha Pirambu
20 e 21/12 – Calçada da Praia do Lido

Serviço: 
Cine Ar Livre
Data: 12 (quinta) e 13 (sexta)
Horário: 18h
Local: Cuca Mondubim
Endereço: R. Marlúcia, s/n - Mondubim

Data: 15 (Domingo)
Horário: 18h
Local: Areninha Pirambu
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 1980 – Jacarecanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.