A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte, prendeu, nesta segunda-feira (17), uma mulher, de 22 anos, que estava em posse de drogas. A ofensiva policial aconteceu na CE-494, em Nova Olinda, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Durante diligências, os policiais civis localizaram um carro em atitude suspeita. Na abordagem, os investigadores encontraram uma mulher, de 22 anos, que portava 3,975 kg de cocaína, acondicionadas em quatro porções, um celular, uma mala de viagem e um carro. Com isso, ela recebeu voz de prisão e foi levada à Delegacia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por tráfico entre Estados da Federação, já que a suspeita vinha de São Paulo. Ela encontra-se à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denú...
Na programação, curtas, longas, documentários e a hilária série La Casa du’z Vetin, versão cearense do sucesso internacional La Casa de Papel
Promover uma grande sessão de cinema gratuita, ao ar livre, com pufes, espreguiçadeiras, pipoca e cachorro quente para toda a família. É com esse propósito que o “Cine Ar Livre” chega ao Cuca Mondubim, dias 12 de 13 de dezembro e à Areninha Pirambu, dia 15 de dezembro. Iniciado em outubro, o projeto já passou pela Messejana, Praça Antonio Prudente, Cocó e os Cucas Jangurussu e Barra do Ceará.
Maria, Jonas e Josué. Este trio é sinônimo de emoção garantida ao público que comparecer ao Cuca Mondubim, nesta quinta (12). Os três são protagonistas dos filmes que serão exibidos na programação. Curiosamente, tanto o longa quanto os dois curtas trazem os nomes de seus personagens principais em seus títulos.
Vida Maria, um dos mais premiados filmes cearenses de todos os tempos, é escrito e dirigido por Márcio Ramos. Lançada em 2006, a animação causou verdadeira comoção por onde passou no circuito de festivais. Não à toa, levou para casa 45 troféus! Tamanho reconhecimento não foi aleatório. O curta emociona ao contar a história de Maria José, uma menina de 5 anos de idade, que larga os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece...
Na sequência, será a vez do também premiado curta Josué e o Pé de Macaxeira. A animação dirigida por Diogo Viegas faz uma leitura regional para o conto de fadas clássico João e o Pé de Feijão. Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica. A adaptação foi tão bem sucedida que acumulou prêmios em alguns dos mais importantes festivais de cinema do circuito.
Para encerrar a sessão, o documentário Jonas e o Circo Sem Lona (2017), de Paula Gomes. O longa convida os espectadores a acompanhar a vida de Jonas, um menino de 13 anos que mora em Salvador (BA) e cujo sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa, mas não encontra apoio da família. A produção teve premiére mundial no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA) e passou por mais de 30 competições de cinema nacionais e internacionais, tendo acumulado 13 prêmios, entre eles o TFI Latin America Arts Fund, concedido pelo Tribeca Film Institute (EUA).
Sexta (13), o humor tipicamente cearense dará o tom da sessão, também no Cuca Mondubim. A principal atração da programação é a exibição da série La Casa du’z Vetin, uma paródia escrachada do sucesso da TV espanhola La Casa de Papel.
A versão, temperada com o melhor da molecagem cearense, conta histórias de jovens da periferia de Fortaleza que fazem parte da chamada “Geração N”, que nem trabalha e nem estuda. E, nas palavras dos realizadores, “dão mó valor a andar de boné, juliete e chinela. Curtem um reggaezim, forró de favela e bregafunk”. O elenco traz Leo Suricate e Dudu Suricate (Suricate Seboso), Éverton Cássio (o Pokindeia), Rodolfo Rodrigues, as Princesinhas do Passinho (Neguinha Opressora, Ruivinha do Passinho e Thays Martins), Talmon Lima (o Maicou Presley) e o Pobretion. Para completar, o representante do novo humor cearense Moisés Loureiro interpreta o Fessor, o mentor dos vetin.
Completam a programação da sessão dois curtas-metragens cearenses. O primeiro deles é animação Bem Me Quer (2015), dirigida por Levi Magalhães. Na tela, sonho, ilusão e realidade são marcados no dia-a-dia de uma secretária, ex-bailarina, que busca, a todo momento, fugir do seu tedioso trabalho.
O segunda curta programado é Conhecendo Desconhecido, realizado em 2014 pelos alunos do curso de cinema Educando o Olhar da escola estadual Castelo Branco. O documentário se vale de uma visita à comunidade Tabeba, em Caucaia, para apresentar aspectos da educação, cultura, crenças e sonhos de um povo. A direção é de Pedro Henrique Cardoso e o filme fez bela carreira no circuito de festivais de cinema etnográfico.
A molecagem cearense em dose dupla na Areninha Pirambu, domingo (15). A sessão contará com a série La Casa du’z Vetin e o engraçadíssimo Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes.
O longa se passa em Pacatuba, no interior do Ceará, em 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres.
Lançado no circuito comercial no início deste ano, o filme fez tanto sucesso de bilheteria que superou até blockbusters como Capitã Marvel. O sucesso da saga de Francisgleydisson também chegou à televisão, onde ganhou uma versão em série realizada e exibida pela TV Globo também em 2019. Uma segunda temporada para o ano que vem já está nos planos da emissora.
Durante as sessões, os espectadores têm à disposição pufes e espreguiçadeiras. Um lanche com pipoca e cachorro e quente também será servido. Os longas apresentados serão acessíveis, com LSE - Legenda para surdos e ensurdecidos. Além de apresentar as falas contidas no produto audiovisual, o recurso exibe informações adicionais como indicação da personagem falante e efeitos sonoros, que geralmente acontece entre colchetes.
O projeto “Cine ao Ar Livre” é uma produção da Act2up e Lagarta Azul, com patrocínio do Hapvida e Democrata, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Mercadinho São Luiz e Catatau Aço, realização do Ministério da Cidadania através da Secretaria especial da Cultura. A programação segue até 21 de dezembro.
Para acompanhar a programação completa do Cine Ar Live, pode ser no Instagram: @cinearlivre
No Facebook: https://www.facebook.com/ cinearlivre/ Ou pelo link: https://bit.ly/35vRqzc
Datas
12 e 13/12 – Cuca Mondubim
15/12 – Areninha Pirambu
20 e 21/12 – Calçada da Praia do Lido
Serviço:
Cine Ar Livre
Data: 12 (quinta) e 13 (sexta)
Horário: 18h
Local: Cuca Mondubim
Endereço: R. Marlúcia, s/n - Mondubim
Data: 15 (Domingo)
Horário: 18h
Local: Areninha Pirambu
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 1980 – Jacarecanga
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.