A Cúpula dos Povos foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (12) com discursos criticando a ausência de maior participação popular na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e em defesa da Palestina. Para as organizações e movimentos, países e tomadores de decisão têm se omitido ou apresentado soluções absolutamente ineficientes colocando em risco a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. O evento reúne cerca de 1,3 mil movimentos sociais, redes e organizações populares de todo o mundo e se estende até o dia 16 de novembro, na Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, em Belém (PA). “Decidimos há mais de dois anos, quando tivemos notícias de que a COP30 aconteceria aqui no nosso país e mais especificamente aqui no estado do Pará, de dizer que, diante dos desafios que estava posto pela COP, nós deveríamos construir um dos maiores levantes da classe trabalhadora do nosso país mobilizando a classe trabalhadora do mundo”, disse Ayala Ferreir...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, com o apoio de promotores designados pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira (10/12), a Operação “Roda Viva”, que apura crimes contra a Administração Pública no município de Nova Russas.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Russas (Demutran) e nos endereços residenciais dos investigados Massilon Ferreira de Sousa, chefe do Demutran de Nova Russas, Maria das Graças Calixto da Silva, servidora do Demutran, e Valcélio Abreu Rodrigues, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas.
As investigações no âmbito da operação “Roda Viva” apontam para a existência dos crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa, além de outros ilícitos ligados à liberação irregular de veículos no âmbito do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Russas.
As medidas foram autorizadas, a requerimento do Ministério Público, pelo juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, titular da 2ª Vara de Nova Russas. A Justiça determinou, ainda, a suspensão provisória do exercício dos cargos ocupados por Massilon Ferreira de Sousa e Maria das Graças Calixto da Silva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.