Pular para o conteúdo principal

Papai Noel dos Correios: ainda dá tempo de tirar sonhos do papel

A Campanha Papai Noel dos Correios 2019 está chegando à reta final, mas ainda dá tempo de ajudar a realizar sonhos natalinos de crianças que escreveram ao Bom Velhinho. No Ceará, o prazo para os padrinhos escolherem uma cartinha segue até a próxima terça-feira (10).
Neste ano, a estatal recebeu mais de 13 mil cartas no estado. Esses pedidos foram disponibilizados em 30 agências dos Correios (confira aqui). São 16 pontos em Fortaleza, além de unidades em municípios como Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú e Caucaia. Os padrinhos têm até 11 de dezembro para entregar os presentes no mesmo local onde adotaram a cartinha.
Corrente do bem – Até terça-feira (3), mais de 360 mil cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. São pedidos de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Após serem lidas e selecionadas, as cartas escritas pelas crianças são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.  Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
30 anos - Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Confira os momentos marcantes desta edição especial nas redes sociais dos Correios: @CorreiosBr@correiosoficialCorreiosphotos/correiosoficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…