A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Saúde - Férias é período que requer cuidados: vacinação em dia para quem vai viajar é o primeiro deles
Alta estação, férias escolares, recesso de fim de ano. A temporada é ideal para viajar com a família, mas alguns cuidados e precauções devem ser tomados antes de arrumar as malas, principalmente para quem vai viajar com crianças. Orientações sobre o destino é primordial, a partir daí vem a verificação do cartão de vacinação. Dentro do Brasil, por exemplo, há cidades passando por surtos de sarampo, doença anteriormente erradicada.
Alguns destinos exigem vacinas específicas, sendo necessários dias de antecedência para a imunização. A recomendação da Anvisa é que as vacinas sejam realizadas no máximo quatro semanas antes da viagem, sendo período ideal de 6 a 8 semanas antes do embarque. O período de imunização da febre amarela, por exemplo, é após 10 dias da vacinação.
A pediatra e diretora da Previne Vacinas, Vanuza Chaga, alerta para importância de consultar as crianças antes das viagens, verificando condições de saúde e se o local de destino está passando por algum surto. Necessário também estar atento ao cartão de vacinação e observar exigências para o viajante. “Vacinas como tríplice viral, febre amarela, hepatites, meningites, entre outras são importantes para proteção do turista”, alerta a médica.
Para quem não vai viajar, Vanuza Chagas deixa claro que a vacinação em dia, não é menos importante, até porque é um período em que muitos turistas circulam e, assim, circulam também os vírus. Ainda de acordo com a pediatra, outro alerta é para os acidentes domésticos com crianças, cuidados com a exposição ao sol, mantendo sempre a proteção contra os raios solares e também com a alimentação dos pequenos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.