Duelo acontece nesta quinta-feira, 16, no Franzé Moraes, em Itaitinga (CE) Link para compartilhamento: Copiar Gabriel Silva / Ceará SC O Ceará finalizou na manhã desta quarta-feira, 15, a preparação para o Clássico-Rainha pela 3ª rodada do Campeonato Cearense Feminino. A partida acontece nesta quinta-feira, 16, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Franzé Moraes (Cidade Vozão), em Itaitinga (CE). Sob o comando de Erivelton Viana, as atletas realizaram ajustes visando o confronto diante do Fortaleza. A atividade focou nas ações defensivas e ofensivas do elenco. Com seis pontos, o Ceará lidera o Grupo A do Cearense. Em duas partidas, soma duas vitórias, contra São Gonçalo e The Blessed. Ao todo, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos. Tags: Ceara , Clássico-Rainha , Futebol Feminino , Meninas do Vozão , Time do Povo ,
Saúde - Férias é período que requer cuidados: vacinação em dia para quem vai viajar é o primeiro deles
Alta estação, férias escolares, recesso de fim de ano. A temporada é ideal para viajar com a família, mas alguns cuidados e precauções devem ser tomados antes de arrumar as malas, principalmente para quem vai viajar com crianças. Orientações sobre o destino é primordial, a partir daí vem a verificação do cartão de vacinação. Dentro do Brasil, por exemplo, há cidades passando por surtos de sarampo, doença anteriormente erradicada.
Alguns destinos exigem vacinas específicas, sendo necessários dias de antecedência para a imunização. A recomendação da Anvisa é que as vacinas sejam realizadas no máximo quatro semanas antes da viagem, sendo período ideal de 6 a 8 semanas antes do embarque. O período de imunização da febre amarela, por exemplo, é após 10 dias da vacinação.
A pediatra e diretora da Previne Vacinas, Vanuza Chaga, alerta para importância de consultar as crianças antes das viagens, verificando condições de saúde e se o local de destino está passando por algum surto. Necessário também estar atento ao cartão de vacinação e observar exigências para o viajante. “Vacinas como tríplice viral, febre amarela, hepatites, meningites, entre outras são importantes para proteção do turista”, alerta a médica.
Para quem não vai viajar, Vanuza Chagas deixa claro que a vacinação em dia, não é menos importante, até porque é um período em que muitos turistas circulam e, assim, circulam também os vírus. Ainda de acordo com a pediatra, outro alerta é para os acidentes domésticos com crianças, cuidados com a exposição ao sol, mantendo sempre a proteção contra os raios solares e também com a alimentação dos pequenos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.