A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), em Assembleia Geral nessa quarta-feira (08/01), elegeu, por aclamação, Ricardo Coimbra como novo presidente e Silvana Parente para vice-presidente. A solenidade de posse ocorre na próxima quinta-feira, 16, às 18h, na sede do Conselho (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora).
"Encerramos a nossa administração com muito orgulho, pois economia representa cuidar da casa. O nosso papel é ajudar as pessoas a terem controle sobre suas finanças e aplicar seus recursos da melhor forma possível. Por isso, treinamos, por meio de oficinas e palestras, em torno de mil pessoas a respeito desse tema. É muito importante para nós. Todos os economistas que passaram por aqui agregaram valor ao Conselho. Por isso, temos 55 anos de existência", disse Izabel Colares, atual presidente.
O presidente eleito, Ricardo Coimbra, destaca os desafios que terá à frente do Conselho. "Um grande desafio é dar continuidade a essa gestão que tem inserido o economista no cenário nacional, mostrando que é um tema importante. Teremos um ano desafiador. Vamos propor discussões e debates, bem como a inserção da educação financeira no dia a dia da nossa sociedade. Vamos buscar fazer com que o Conselho esteja ainda mais próximo e esclarecer o papel da economia na vida das pessoas", disse.
Para a vice-presidente eleita, Silvana Parente, é uma grande satisfação assumir a direção do Conselho. "O economista tem papel muito importante na sociedade, pois discute o desenvolvimento, a economia do país, do nosso Estado. Vamos buscar atrair os jovens que estão nas universidades para aderir a esse importante papel, principalmente no atual momento em que passa o país. Precisamos buscar novas estratégias para a retomada do crescimento", disse.
AÇÕES
Entre as principais ações da atual gestão estão a realização de mutirões para a redução da inadimplência, palestras, oficinas e cursos sobre educação financeira. Ao todo, em torno de mil pessoas foram beneficiadas com essas ações. As palestras foram realizadas em empresas dos setores público e privado.
NOVO PRESIDENTE
Ricardo Coimbra é mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em economia pela Universidade de Fortaleza e conselheiro do Corecon-CE desde 2018. É professor adjunto do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7), do Centro Universitário Fanor UNIFANOR/WYDEN; professor formador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Escola de Negócios UNI7, do Centro Universitário UniFametro e do Centro Universitário Estácio/Fic.
VICE-PRESIDENTE
Silvana Parente é doutora em economia pela Universidade Autônoma de Madrid, mestre em economia rural pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Desenvolvimento Urbano e Regional pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetz (MIT) e especialista em Microfinanças pela Universidade de Harvard. Foi funcionária do Banco do Nordeste por mais de 20 anos. Na gestão pública foi secretária-executiva do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. Atualmente é associada e diretora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) onde atua na área de microfinanças, desenvolvimento econômico regional e territorial, economia solidária e políticas de inclusão financeira e produtiva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.