O Vitória conseguiu uma importante vitória na luta para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Barradão, em Salvador, o Leão da Barra derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), pela 28ª rodada da competição. Com o triunfo, o Rubro-Negro permanece na 17ª posição, mas agora com 28 pontos. Já o Bahia permanece com 43 pontos, na 6ª colocação. O primeiro tempo do clássico baiano foi muito equilibrado, com oportunidades criadas de lado a lado. Aos 24 minutos a equipe da casa conseguiu abrir o marcador, em gol de pênalti do centroavante Renato Kayzer. Mas o Bahia precisou de apenas 15 minutos para igualar o marcador, com bonito gol do atacante Tiago. Na etapa final, aos 18 minutos, bola cruzada por Ramon desviou em Rezende e sobrou para Raúl Cáceres, que não perdoou diante de Ronaldo para garantir o triunfo do Leão da Barra. Outros resultados: Grêmio 2 x 0 São Paulo Fluminense 1 x 0 Juventude
O bloco de pré-carnaval também se apresenta no local nos dias 02, 09 e 16 de fevereiro, dentro da programação oficial do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza.
Foto: Rômulo Santos
Depois de deixar os foliões afiados nos sete ensaios abertos que aconteceram nas últimas semanas, no Gentilândia Bar e no Raimundo dos Queijos, o bloco de pré-carnaval Hospício Cultural volta, neste domingo (26), para a Praça João Gentil, onde também se apresenta nos dias 02, 09 e 16 de fevereiro, dentro da programação oficial do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza.
Assim como aconteceu em 2019, a festa começará no início da tarde de domingo e se estenderá até as primeiras horas da noite. Além da Banda Hospício Cultural, comandada por Gildomar Marinho e Charles Wellington, o público poderá conferir outras atrações, já que o bloco recebe, todos os anos, vários artistas locais. Tanto é que essa iniciativa se tornou uma de suas marcas.
A volta para a praça promete muitas emoções. É lá que os foliões vão ouvir, pela primeira vez, o novo hino do bloco, que foi escrito e musicado por Gildomar Marinho. A responsável por dar as boas-vindas ao público, neste domingo (26), é a Banda Hospício Cultural, que abre a programação, ao meio-dia, com muitas marchinhas, frevos e maracatus. Em seguida, às 13h30, os presentes acompanharão de perto, no chão da praça, a performance “Todxs Putxs”, de José Honorato Neta. A apresentação consiste em uma interpretação da música homônima, da cantora Ekena, que fala da marginalização que a sociedade impõe às mulheres.
A banda D’longas sobe ao palco às 14 horas e promete agitar a galera. Com Danna de Paula, Rafael Gomes e Paulo Maia em sua formação, a banda Vento Mareia inicia sua apresentação às 15 horas. No repertório super regional, canções autorais que misturam ritmos como baião, xote e reggae. Com um pé na tradição e outro no futuro, Parahyba e Cia. Bate Palmas inicia seu show às 16 horas. A apresentação mescla os conhecimentos e experiências do cantor e compositor Parahyba, de longa trajetória na música cearense, com o talento de uma nova geração de músicos.
No fim da tarde, às 17 horas, os anfitriões voltam ao palco para o show de encerramento. Acompanhada de Jord Guedes, Yanne Caracas e Juliana Eva, cantoras reconhecidas na cena musical de Fortaleza, a Banda Hospício Cultural vai animar o público com um repertório para lá de eclético.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.