A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou, na manhã dessa segunda-feira (3), o resgate de uma cobra de jiboia de grande porte, na cidade de Juazeiro do Norte – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Chegando na localidade, o animal foi resgatado, de forma segura, utilizando equipamentos e meios adequados pelos policiais militares. A jibóia foi solta em seu habitat natural. A cobra e outros animais silvestres são prejudicados por causa do desmatamento das florestas, as queimadas acabam com as suas fontes de alimentos, favorecendo o aumento desses animais na zona urbana. Dicas de prevenção de busca e resgate de animais: ° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos. ° Contate o Corpo de Bombeiros ou o BPMA da PMCE, ao avistar um animal silvestre em uma situação de risco ou que possa representar perigo para a comuni...
O evento acontece no dia 24 de janeiro e terá bate-papo e sessão de autógrafos
Considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, Terron recebeu o prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional de 2010, pelo livro “Do fundo do poço se vê a lua”. Em sua nova obra, o autor apresenta um enredo intrincado, que combina segredos ancestrais, índios anarquistas, insetos alucinógenos e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro.
De 20 a 24 deste mês, Terron também estará no Porto Iracema em mais uma edição do projeto Fábulas de Janeiro, com a oficina de escrita ensaística “Viagem ao redor do meu banheiro”. A formação conta com 25 vagas e as inscrições estão abertas até esta quarta-feira, dia 15.
Sobre Joca Reiners TerronJoca Reiners Terron nasceu em Cuiabá, em 1968. Estreou na ficção com Não há nada lá (2001) e publicou, entre outros livros, os romances Do fundo do poço se vê a lua (Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional, 2010), A tristeza extraordinária do leopardo-das-neves (2013) e Noite dentro da noite (2017). Atualmente vive em São Paulo.
Sobre Júlio CamiloJúlio Camilo diz que Fortaleza, onde nasceu e se criou, é seu quintal e seu portal para o universo. Posta regularmente textos no perfil do Instagram @cronicalencarina, além de participar esporadicamente como colaborador em outros sites. Recentemente recebeu menção honrosa no XXI concurso de contos do Ideal Clube. Apesar de não ser poeta, tem também alguns poemas publicados na antologia Substansial. Atualmente, prepara o seu primeiro livro de contos.
Sobre a EscolaO Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.
Serviço
O quê: Lançamento do livro “A morte e o meteoro” (Todavia), de Joca Reiners Terron
Com sessão de autógrafos e bate-papo mediado por Júlio Camilo
Quando: Sexta-feira, 24 de janeiro, às 20h
Onde: Pátio do Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Aberto ao público
“A morte e o meteoro”Editora: Todavia
120 páginas
R$ 49,90 / Ebook: 29,90
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.