*Do Nordeste para o continente: jovem talento brasileiro é convocado para a Seleção e busca apoio para disputar a Copa América* Com apenas 10 anos, João Pedro Borges Beltrão, conhecido no meio esportivo como JP Gigante, já começa a escrever sua história no futebol brasileiro a partir do Nordeste, região que historicamente revela talentos e molda craques com raça, criatividade e identidade própria. Morador do bairro de Casa Amarela, no Recife, o jovem atleta foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7 Sub-11 e irá representar o Brasil na Copa América de Futebol 7, que acontece entre os dias 1º e 8 de março de 2026, em Guadalajara, no México. Atualmente, JP Gigante integra a equipe do Náutico Fut7, atuando como meio-campista e ponta esquerda, posições em que se destaca pela habilidade no drible, qualidade no passe e boas finalizações. O talento nordestino que hoje chama atenção nacional começou cedo, ainda na infância, em casa, como acontece com tantos meninos da região: o...
Mídia cearense - Instituto Brasil África lança concurso para premiar melhores reportagens sobre África
Com objetivo de fortalecer as discussões sobre o continente africano na mídia brasileira, o Instituto Brasil África lança seu primeiro prêmio de jornalismo, que visa premiar as melhores reportagens nas categorias TV, Rádio, Impresso e Web que apresentem uma nova abordagem sobre a África e seus aspectos socioeconômicos. As inscrições vão acontecer entre os dias 1° de fevereiro e 30 de junho de 2020.
O IBRAF vai premiar os melhores trabalhos que apresentem uma perspectiva contemporânea da África, explorando o desenvolvimento, os desafios, as oportunidades e as soluções, de preferência com a participação de pessoas e organizações brasileiras dentro do âmbito da Cooperação Sul-Sul e da Cooperação Triangular.
O concurso premiará reportagens veiculadas entre os dias 1° janeiro de 2019 e 30 de junho de 2020 e está dividido em quatro categorias: Jornalismo Impresso, para reportagens publicadas em jornal ou revista; TV, para reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou em canais jornalísticos de plataformas digitais, como o YouTube; Rádio: para reportagens publicadas em emissoras de rádio ou podcasts; e Web, para reportagens publicadas em sites, portais ou blogs.
Aberto para jornalistas de todos os Estados brasileiros registrados no Sistema de Informatizado do Registro Profissional da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, os vencedores são anunciados no dia 2 de outubro de 2020. A premiação será de 5 mil reais para cada uma das categorias.
As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do IBRAF. Cada autor pode concorrer com até três trabalhos, desde que sejam em categorias diferentes.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora externa quanto a sua qualidade técnica de forma e conteúdo, abordagem, fontes, relevância, contextualização, propostas de solução, originalidade e criatividade.
Para mais informações acesso o site (www.ibraf.org/premio)
Serviço
I Prêmio IBRAF de Jornalismo
Inscrições: 01/02 a 30/06
Premiação: 2 de outubro
Site e edital: www.ibraf.org/premio
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.