Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Instituto Brasil África lança concurso para premiar melhores reportagens sobre África

 
Com objetivo de fortalecer as discussões sobre o continente africano na mídia brasileira, o Instituto Brasil África lança seu primeiro prêmio de jornalismo, que visa premiar as melhores reportagens nas categorias TV, Rádio, Impresso e Web que apresentem uma nova abordagem sobre a África e seus aspectos socioeconômicos. As inscrições vão acontecer entre os dias 1° de fevereiro e 30 de junho de 2020.

O IBRAF vai premiar os melhores trabalhos que apresentem uma perspectiva contemporânea da África, explorando o desenvolvimento, os desafios, as oportunidades e as soluções, de preferência com a participação de pessoas e organizações brasileiras dentro do âmbito da Cooperação Sul-Sul e da Cooperação Triangular.

O concurso premiará reportagens veiculadas entre os dias 1° janeiro de 2019 e 30 de junho de 2020 e está dividido em quatro categorias: Jornalismo Impresso, para reportagens publicadas em jornal ou revista; TV, para reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou em canais jornalísticos de plataformas digitais, como o YouTube; Rádio: para reportagens publicadas em emissoras de rádio ou podcasts; e Web, para reportagens publicadas em sites, portais ou blogs.

Aberto para jornalistas de todos os Estados brasileiros  registrados no Sistema de Informatizado do Registro Profissional da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, os vencedores são anunciados no dia 2 de outubro de 2020. A premiação será de 5 mil reais para cada uma das categorias.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do IBRAF. Cada autor pode concorrer com até três trabalhos, desde que sejam em categorias diferentes.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora externa quanto a sua qualidade técnica de forma e conteúdo, abordagem, fontes, relevância, contextualização, propostas de solução, originalidade e criatividade.

Para mais informações acesso o site (www.ibraf.org/premio)

Serviço
I Prêmio IBRAF de Jornalismo
Inscrições: 01/02 a 30/06
Premiação: 2 de outubro
Site e edital: www.ibraf.org/premio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.