#audioinclui

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Mídia cearense - Instituto Brasil África lança concurso para premiar melhores reportagens sobre África

 
Com objetivo de fortalecer as discussões sobre o continente africano na mídia brasileira, o Instituto Brasil África lança seu primeiro prêmio de jornalismo, que visa premiar as melhores reportagens nas categorias TV, Rádio, Impresso e Web que apresentem uma nova abordagem sobre a África e seus aspectos socioeconômicos. As inscrições vão acontecer entre os dias 1° de fevereiro e 30 de junho de 2020.

O IBRAF vai premiar os melhores trabalhos que apresentem uma perspectiva contemporânea da África, explorando o desenvolvimento, os desafios, as oportunidades e as soluções, de preferência com a participação de pessoas e organizações brasileiras dentro do âmbito da Cooperação Sul-Sul e da Cooperação Triangular.

O concurso premiará reportagens veiculadas entre os dias 1° janeiro de 2019 e 30 de junho de 2020 e está dividido em quatro categorias: Jornalismo Impresso, para reportagens publicadas em jornal ou revista; TV, para reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou em canais jornalísticos de plataformas digitais, como o YouTube; Rádio: para reportagens publicadas em emissoras de rádio ou podcasts; e Web, para reportagens publicadas em sites, portais ou blogs.

Aberto para jornalistas de todos os Estados brasileiros  registrados no Sistema de Informatizado do Registro Profissional da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, os vencedores são anunciados no dia 2 de outubro de 2020. A premiação será de 5 mil reais para cada uma das categorias.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do IBRAF. Cada autor pode concorrer com até três trabalhos, desde que sejam em categorias diferentes.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora externa quanto a sua qualidade técnica de forma e conteúdo, abordagem, fontes, relevância, contextualização, propostas de solução, originalidade e criatividade.

Para mais informações acesso o site (www.ibraf.org/premio)

Serviço
I Prêmio IBRAF de Jornalismo
Inscrições: 01/02 a 30/06
Premiação: 2 de outubro
Site e edital: www.ibraf.org/premio

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.