O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informa que foi acionado às 07h08min desta quinta-feira (25) para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação comercial na Rua Floriano Peixoto, nº 302, esquina com a Rua Senador Alencar, no Centro de Fortaleza, em frente à unidade dos Correios. O sinistro atingiu uma loja de materiais escolares e de escritório, com consumo de grande parte do pavimento térreo e propagação das chamas para os pavimentos superiores. No momento, as equipes permanecem em combate, atuando para o controle e a extinção do fogo, bem como para a segurança da área. Também estão no local ENEL, AMC e Polícia Militar, prestando apoio às ações operacionais e ao ordenamento do entorno. Até o momento, não há confirmação de vítimas.
A Polícia Federal prendeu no domingo (19/1), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, natural do Ceará, com aparelhos celulares não declarados à Receita Federal.
Policiais federais, em fiscalização de rotina, abordaram o cearense no saguão do aeroporto, momento depois de desembarcar de um voo doméstico procedente de Guarulhos/SP, trazendo consigo quatro malas, com grande quantidade de bagagem.
No momento da abordagem o preso declarou que estava vindo de São Paulo com destino à capital cearense, ocasião em que foi convidado pelos policiais para acompanhá-los até a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado 117 aparelhos smartphones chineses novos.
O passageiro não tinha nota fiscal dos produtos e, diante das evidências da prática do crime de descaminho, foi dada voz de prisão.
O preso foi conduzido à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria pela autoridade policial competente.
O crime de descaminho consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco com penas de um a quatro anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.