A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (3º BPRaio) prendeu um homem de 30 anos por posse irregular de arma de fogo na localidade de Vila Lurdinha, em Boa Viagem. A ocorrência resultou na apreensão do revólver, munições, dinheiro e objetos, na noite desse sábado (13). Os policiais foram acionados após denúncia de disparos de arma de fogo, próximo a uma residência na estrada para o Poço D’Água. No local, o suspeito foi encontrado em frente ao imóvel, com uma faca na cintura. Durante a abordagem, a composição visualizou, de fora da casa, um revólver calibre .38 sobre a mesa da sala. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com oito munições (duas intactas e seis deflagradas), três munições calibre 9mm, um telefone celular iPhone, uma balança de precisão, embalagens plásticas tipo “din-din” e R$ 700 em espécie. O homem e todo o material apreendido foram enca...
A Polícia Federal prendeu no domingo (19/1), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, natural do Ceará, com aparelhos celulares não declarados à Receita Federal.
Policiais federais, em fiscalização de rotina, abordaram o cearense no saguão do aeroporto, momento depois de desembarcar de um voo doméstico procedente de Guarulhos/SP, trazendo consigo quatro malas, com grande quantidade de bagagem.
No momento da abordagem o preso declarou que estava vindo de São Paulo com destino à capital cearense, ocasião em que foi convidado pelos policiais para acompanhá-los até a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado 117 aparelhos smartphones chineses novos.
O passageiro não tinha nota fiscal dos produtos e, diante das evidências da prática do crime de descaminho, foi dada voz de prisão.
O preso foi conduzido à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria pela autoridade policial competente.
O crime de descaminho consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco com penas de um a quatro anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.