Oito pneus furtados e ferramentas utilizadas no crime foram apreendidos A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira (5), dois homens suspeitos de furto qualificado e recuperou oito pneus subtraídos de dois veículos no município de Aquiraz, que integra a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A equipe da PMCE realizava patrulhamento na região quando recebeu informações sobre o furto dos pneus de dois veículos, ocorrido em Aquiraz. De imediato, os policiais iniciaram diligências e localizaram um carro com as mesmas características repassadas. Foi dada voz de parada e, durante a abordagem, os agentes encontraram os pneus furtados e ferramentas utilizadas na ação criminosa. Os dois homens, de 21 e 31 anos, que estavam no veículo, foram capturados. O suspeito de 31 anos possui antecedentes criminais por roubo de veículo, roubo a residência, posse irregular de arma de fogo e receptação. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil...
A Polícia Federal prendeu no domingo (19/1), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, natural do Ceará, com aparelhos celulares não declarados à Receita Federal.
Policiais federais, em fiscalização de rotina, abordaram o cearense no saguão do aeroporto, momento depois de desembarcar de um voo doméstico procedente de Guarulhos/SP, trazendo consigo quatro malas, com grande quantidade de bagagem.
No momento da abordagem o preso declarou que estava vindo de São Paulo com destino à capital cearense, ocasião em que foi convidado pelos policiais para acompanhá-los até a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado 117 aparelhos smartphones chineses novos.
O passageiro não tinha nota fiscal dos produtos e, diante das evidências da prática do crime de descaminho, foi dada voz de prisão.
O preso foi conduzido à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria pela autoridade policial competente.
O crime de descaminho consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco com penas de um a quatro anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.