*Respeito é um Gol de Placa: Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada em jogo do Campeonato Cearense* 👩⚖️ A campanha “Respeito é um Gol de Placa” *será lançada neste domingo (11/01)* , antes da *partida entre Ferroviário e Fortaleza, a partir das 17h, no Estádio Presidente Vargas*, em Fortaleza. A iniciativa, articulada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, *tem como objetivo conscientizar o público e combater a violência contra a mulher nos estádios de futebol*. ⚽ Durante o jogo, *serão exibidas mensagens no telão , distribuídos materiais informativos*, com orientações sobre canais de denúncia, e entregues camisas alusivas à campanha. *O intuito é garantir que o futebol seja um espaço seguro para as mulheres, livre de preconceito e violência*. 🥅 *A campanha se estenderá durante os principais jogos do Campeonato Cearense de 2026*, e conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol, Secretarias de Esport...
A Polícia Federal prendeu no domingo (19/1), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, natural do Ceará, com aparelhos celulares não declarados à Receita Federal.
Policiais federais, em fiscalização de rotina, abordaram o cearense no saguão do aeroporto, momento depois de desembarcar de um voo doméstico procedente de Guarulhos/SP, trazendo consigo quatro malas, com grande quantidade de bagagem.
No momento da abordagem o preso declarou que estava vindo de São Paulo com destino à capital cearense, ocasião em que foi convidado pelos policiais para acompanhá-los até a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado 117 aparelhos smartphones chineses novos.
O passageiro não tinha nota fiscal dos produtos e, diante das evidências da prática do crime de descaminho, foi dada voz de prisão.
O preso foi conduzido à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria pela autoridade policial competente.
O crime de descaminho consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco com penas de um a quatro anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.