O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
O prefeito Naumi Amorim recebeu na manhã desta quarta-feira (15), o diretor presidente da Metrofor, Eduardo Hotz, para debater apoio para execução do projeto de melhorias e ampliação do sistema ferroviário de Caucaia.
O presidente solicitou ao prefeito Naumi apoio no andamento das obras de um projeto que será desenvolvido pela Metrofor em 2020, com previsão de ser executado em 2021. “Precisaremos fechar e abrir ruas do centro do município. O apoio logístico da prefeitura de Caucaia neste trabalho é essencial”, disse.
“Esta é a primeira de muitas reuniões. Vamos unir forças com nossos engenheiros e arquitetos, com os da prefeitura de Caucaia, para alinhar cada vez mais os nossos trabalhos”, ressaltou. Ele antecipou, que há previsão de abertura da rua Juaci Pontes com a rua Manuel Pereira, no centro de Caucaia, para requalificação da linha férrea de Caucaia, que pretende operar com mais trens em menos tempo.
Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será elaborado entre a Metrofor e a Prefeitura de Caucaia, com o apoio da Autarquia Municipal de Transito e o Programa Avança Caucaia, para determinar as atividades de cada um na elaboração e execução do projeto.
As obras serão realizadas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Vamos organizar todo o centro de Caucaia. É pequeno, mas ainda engarrafa e aproveitamos esta parceria para desenvolver projetos que reorganizem todo o transito local”, completou o prefeito Naumi Amorim. “Esta parceria reforça o desenvolvimento urbano de Caucaia”, ressaltou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.