O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
O prefeito Naumi Amorim recebeu na manhã desta quarta-feira (15), o diretor presidente da Metrofor, Eduardo Hotz, para debater apoio para execução do projeto de melhorias e ampliação do sistema ferroviário de Caucaia.
O presidente solicitou ao prefeito Naumi apoio no andamento das obras de um projeto que será desenvolvido pela Metrofor em 2020, com previsão de ser executado em 2021. “Precisaremos fechar e abrir ruas do centro do município. O apoio logístico da prefeitura de Caucaia neste trabalho é essencial”, disse.
“Esta é a primeira de muitas reuniões. Vamos unir forças com nossos engenheiros e arquitetos, com os da prefeitura de Caucaia, para alinhar cada vez mais os nossos trabalhos”, ressaltou. Ele antecipou, que há previsão de abertura da rua Juaci Pontes com a rua Manuel Pereira, no centro de Caucaia, para requalificação da linha férrea de Caucaia, que pretende operar com mais trens em menos tempo.
Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será elaborado entre a Metrofor e a Prefeitura de Caucaia, com o apoio da Autarquia Municipal de Transito e o Programa Avança Caucaia, para determinar as atividades de cada um na elaboração e execução do projeto.
As obras serão realizadas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Vamos organizar todo o centro de Caucaia. É pequeno, mas ainda engarrafa e aproveitamos esta parceria para desenvolver projetos que reorganizem todo o transito local”, completou o prefeito Naumi Amorim. “Esta parceria reforça o desenvolvimento urbano de Caucaia”, ressaltou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.