Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Prefeitura de Fortaleza fortalece programa Melhor em Casa Serviço será acionado pelas equipes de estratégia de saúde da família para pacientes com problemas que preencham critérios clínicos específicos da atenção domiciliar





A Prefeitura Municipal de Fortaleza apresenta nesta segunda-feira, 9 horas, no Teatro José de Alencar, o novo modelo do Melhor em Casa, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) que se constitui em uma modalidade de atenção à saúde para pessoas que tenham sequelas incapacitantes que necessitem de cuidado de equipes multiprofissionais, mas não requeiram hospitalização.

O serviço é classificado em duas modalidades: AD1, de responsabilidade da atenção básica, voltado para pacientes com problema de saúde controlado/compensado, necessidade de procedimentos de menor complexidade e atendimento médico com frequência maior que semanal; AD2, para pacientes com necessidades de procedimentos mais complexos, com uso de recursos/insumos contínuos ou temporários até estabilização do quadro e necessidade de acompanhamento no mínimo semanal.

Para a prestação dos serviços, além das equipes de Estratégias de Saúde da Família, o serviço contará com 16 equipes de EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar), formadas cada uma por 1 médico, 1 enfermeiro, 4 técnicos de enfermagem e 1 fisioterapeuta;  e 8 de EMAP (Equipe Multiprofissional de Apoio), com dois tipos de composição, as que possuem 1 assistente social, 1 terapeuta ocupacional, 1 nutricionista e 1 farmacêutico e as que, além desses profissionais, incluem um dentista e um fonoaudiólogo.

Para o atendimento domiciliar, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza estabeleceu alguns critérios de elegibilidade administrativos, clínicos e socioassistenciais para atendimento das equipes.  Dentre os critérios administrativos o usuário deve residir no município de Fortaleza, o domicílio tem que oferecer a possibilidade de acesso a carro e ter um responsável que assine o Termo de Compromisso do Serviço de Atenção Domiciliar. 

Nos critérios socioassistenciais é necessário ter um responsável que assume a função de cuidador, familiar ou não; o domicílio precisa ter recursos mínimos de infraestrutura, saneamento básico e ventilação; ter o encaminhamento para o SAD, recomendado por médico da unidade de origem, baseado em critérios clínicos, garantindo a estabilidade clínica necessária para a transição para a modalidade de assistência de atenção domiciliar (desospitalização ou atendimento domiciliar) com registro em formulário próprio e resumo clínico.

Como critérios clínicos deve haver prematuridade e baixo peso em bebês com necessidade de ganho ponderal; usuário com necessidade de uso de equipamentos ou agregação de procedimentos de maior complexidade como ventilação mecânica, paracentese de repetição, nutrição parenteral e transfusão sanguínea e que demandem tempo maior de acompanhamento domiciliar. Também são utilizados como critérios clínicos de elegibilidade usuários com afecções agudas ou crônicas agudizadas, com necessidade de cuidados intensificados e sequenciais, como tratamentos parenterais ou reabilitação; com afecções crônico-degenerativas, considerando o grau de comprometimento causado pela doença, que demande atendimento no mínimo semanal; com necessidade de cuidados paliativos com acompanhamento clínico no mínimo semanal, com o fim de controlar a dor e o sofrimento do usuário.

Dentre os procedimentos realizados pelo SAD haverá acompanhamento e avaliação domiciliar do paciente submetido à ventilação mecânica não invasiva; instalação/manutenção de ventilação domiciliar não invasiva; oxigenoterapia; assistência domiciliar terapêutica multiprofissional em HIV/AIDS; assistência domiciliar por profissional de nível médio; curativo grau I ou II com ou sem debridamento; manutenção e acompanhamento domiciliar de paciente submetido à diálise peritoneal; sondagem gástrica; passagem de sonda naso entérica; nutrição enteral em adulto e pediatria; nutrição enteral em pediatria e terapia de rehidratação, entre outros.

Critérios para desligamento dos pacientes do SAD e também para desospitalização de pacientes para serem atendidos por esses serviços também foram estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde que espera, desta forma, dar mais qualidade de vida a pacientes que se encontram fora de seus vínculos familiares por uma hospitalização desnecessária e também otimizar custos e abrir mais vagas de leitos em hospitais municipais.

Serviço: Lançamento do Programa Melhor em Casa
Data: 27.01.20
Horário: 9 horas
Local: Teatro Municipal São José
Endereço: Rua Rufino de Alencar 299 - Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.