Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Colabora Inova - Parceria inovadora no Cumbuco fomenta a reciclagem e economia local através da tecnologia


Comunidade, tecnologia e impacto socioambiental começam a caminhar lado a lado a partir deste ano na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia.

No próximo dia 6 de fevereiro será lançada uma parceria inovadora para
incentivar e bonificar moradores que entregam materiais recicláveis no Ecopontoimplantado no Centro de Apoio ao Turista (CAT) do Cumbuco. Com a iniciativa da coleta seletiva que começou no dia 27 de janeiro, os moradores do Cumbuco já podem separar e entregar papel, plástico, vidro e metalno Ecoponto. Todo o material é recebido e gerenciado por um sistema on linedesenvolvido pela startup Ecolimp, que permite cadastrar os geradores de resíduos e também bonificá-los em função da quantidade de resíduo reciclável entregue no local. Já a triagem e a destinação final são realizadas pela empresa Ambrasus, que adquire o material e repassa para a indústria.

A iniciativa é uma ação promovida pelo Winds for Future (W4F) através de
uma parceria com as empresas Intention Ventures, Ambrasus, Ecolimp e com o apoio da prefeitura Municipal de Caucaia.

Para o sócio da Ecolimp, Benedito Cesar, o objetivo é fazer a comunidade
sentir no bolso os benefícios da separação do material reciclável na hora do
descarte. “Ao invés de entregar esse material para ser recolhido pelo serviço de limpeza pública e destinado indevidamente a aterros sanitários, os moradores podem separar e entregar os resíduos no Ecoponto do Cumbuco e receber uma bonificação por isso”, disse.

A novidade, a partir do dia 6 de fevereiro, será que os moradores do
Cumbuco poderão utilizar no mercado local os pontos acumulados. Isto será
possível graças à fintech Moeda Seeds que disponibilizará a sua plataforma, que associa os pontos acumulados pelos moradores com a coleta seletiva a um cartão de débito que pode ser usado em estabelecimentos comerciais no Cumbuco.

Nessa primeira fase, os moradores que aderirem à coleta seletiva receberão
um cartão de débito sem custo ou mensalidade. Numa fase mais avançada do projeto, a ideia é viabilizar o desenvolvimento de uma economia solidária, em que parte dos ganhos obtidos pelos geradores de resíduos são destinados a projetos socioambientais.

A fintech de fomento Banco Moeda Seeds trabalha para implementar práticas sustentáveis de longo prazo e promover crescimento local que gera
desenvolvimento global. A Moeda, parceira da iniciativa, é uma plataforma projetada para distribuir impacto social por meio de um ecossistema que busca viabilizar empreendimentos economicamente sustentáveis. Sua meta é fornecer um sistema de crédito acessível focado em comunidades de baixo ou nenhum acesso ao crédito, dando prioridade e protagonismo às mulheres, para proporcionar uma identidade digital multifuncional que fortaleça as oportunidades empreendedoras e econômicas para construir credibilidade e reputação.

Para a CEO do Banco Moeda Seeds, Taynaah Reis, “a cooperação é
fundamental para desenvolver modelos inovadores e transformar muitas vidas. Com a segurança e a transparência, proporcionada pela utilização de tecnologias como o blockchain, é possível apoiar empreendimentos e projetos com potencial de desenvolvimento sustentável e transformação social junto com cooperativas da agricultura familiar, associações, micro, pequenas e médias empresas, agroindústrias e autônomos em áreas rurais e de periferia”.

Por um futuro mais sustentável
O W4F surgiu em 2019 no Ceará como um movimento que conecta e inspira
pessoas, empresas e governos a resolver problemas sociais e ambientais com ouso de inovações e incríveis tecnologias.

Segundo a diretora de sustentabilidade do Winds for Future, Deborah
Lilienfeld, a retomada da coleta seletiva foi um dos compromissos assumidos pelo movimento com a comunidade e com a prefeitura de Caucaia, além de ser uma maneira de atender alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), projeto proposto pelas Nações Unidas.

“O desejo da comunidade do Cumbuco de reiniciar a coleta seletiva nos
motivou a impulsionar o programa. A comunidade é a peça-chave para o êxito da coleta seletiva. Acreditamos que, com um trabalho de educação ambiental, juntos, conseguiremos transformar a praia do Cumbuco em um dos destinos mais sustentáveis do Brasil”, afirma.

Segundo o co-fundador do W4F, Rômulo Alexandre Soares, o objetivo é criar
modelos de parcerias replicáveis que impulsionam o desenvolvimento da economia circular. “Continuaremos buscando parcerias estratégicas que possam tornar o Cumbuco um exemplo de destino turístico sustentável”, complementa.

W4F 2020
Para este ano, o Winds for Future já tem data marcada. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a Praia do Cumbuco será palco da segunda edição do festival de inovação ambiental e social, estimado a se tornar o maior da América Latina em 2020.
Empresários e empreendedores de vários países e de outros estados irão se
reunir para dialogar sobre os seus modelos de negócios, empreendedorismo e sustentabilidade. A programação contará com palestras, oficinas, shows e
experiências futuristas, tecnológicas, esportivas e culturais. Mais informações serão divulgadas no site www.windsforfuture.com .

Serviço:
Ecoponto do Cumbuco
Local: Avenida dos Coqueiros, número 2273 (Centro de Apoio ao Turista)
Funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 14h  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.