Entorpecentes foram apreendidos na cozinha, em armários e a maior parte estava dentro de uma geladeira. Uma mulher também foi presa em flagrante Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (24), no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um suspeito de homicídio doloso na Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a captura do alvo, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda apreenderam 323 g de maconha e 22 g de cocaína na residência onde o homem, de 22 anos, convivia com a companheira. A dupla foi imediatamente colocada à disposição da Justiça. O mandado judicial contra o homem, de 22 anos, é relacionado a um crime cometido em novembro de 2024. Na ocasião, uma vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ainda de acordo com os investigadores, o crime estava...
17 DE FEVEREIRO DE 2020 - 16:09 #Motopatrulhamento #Pichação #PMCE #Segurança #SSPDS
Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após serem flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no momento que pichavam uma edificação, no bairro José Bonifácio – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação ocorreu, na tarde desse domingo (16), e o procedimento foi lavrado no 11° Distrito Policial (DP).
O acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ocorreu após os operadores visualizarem a ação criminosa praticada por dois homens. Eles chegaram em uma motocicleta e tiraram os sprays para iniciar o delito. Um deles estava com uma bolsa utilizada para entregar pedidos via aplicativo. De posse dos dados da ocorrência, uma equipe do motopatrulhamento da PMCE diligenciou até o local, onde realizou a abordagem no momento em que os homens montavam na motocicleta.
Na ação, quatro sprays de tinta foram apreendidos, e com um dos suspeitos, a Polícia Militar encontrou ainda uma pequena quantidade de maconha.Os homens de 22 e 34 anos, que não possuía antecedentes criminais, foram conduzidos à delegacia distrital, ondeambos foram autuados em um Termo Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Um deles foi indiciado também por posse de drogas.
O que diz a Lei?
De acordo com o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, pichar ou por outro meio conspurcar (manchar) edificação ou monumento urbano é crime. A pena consiste em detenção de três meses a um ano, e multa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.