Na noite deste sábado (31), no primeiro clássico paulista do ano no MorumBIS, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão. Os gols são-paulinos foram marcados por Tapia e Luciano. CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA Na etapa inicial, aos 26 minutos, Danielzinho deu bom passe para Tapia, que bateu cruzado à direita do gol e quase abriu o placar no MorumBIS. Logo na sequência, aos 29, outra boa chance com Bobadilla, que chutou e a defesa afastou. Na volta do intervalo, aos 5 minutos, após bela jogada individual de Lucas, o goleiro santista impediu os gols de Luciano e Wendell, mas não conseguiu evitar o de Tapia, que ficou com a sobra e abriu o placar para o São Paulo. Aos 11, Marcos Antonio lançou para Luciano, que finalizou de perna esquerda e ampliou o marcador. Após análise do VAR, a arbitragem validou o gol. Aos 21, Tapia arriscou o chute, forçando a defesa do goleiro. O São Paulo administrou o resultado até o final da partida e saiu com a vitór...
Exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico estreia nesta quinta-feira (10) no Romã Café Design
Mostra reúne peças do artista plástico Flávio Teles produzidas nos últimos 10 anos
Será aberta nesta quinta-feira (10), às 19h, a exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico, do artista plástico Flávio Teles. Com curadoria de Silvana Figueiredo, a mostra fica em cartaz até dezembro no Romã Café Design (Rua Oswaldo Cruz, 1346, Meireles).
Quadros, colares, medalhões, tabuleiros, bolsas, sandálias, criado-mudo e esculturas revelam a técnica de ornamentação do repuxado migrando do couro para o metal. As peças expostas, disponíveis para venda, representam um apanhado da experiência de Flávio Teles nos seus últimos 10 anos de prática do fazer artístico.
Na arte e ofício de Flávio Teles encontramos a autêntica experiência do fazer que se revela fabricação de mundo. Em suas peças, que exploram as técnicas da artesania dos couros e metais, uma necessidade de construção de formas e ideias toma a frente da invenção do artista. Seu saber-fazer é pressão sobre a realidade presente, aumentando o mundo possível.
Trafegando entre o tempo, a forma e o espaço, Flávio Teles apresenta a diversidade de seu fazer artístico reinventado através de uma relação pendular que vai da memória à imaginação, encantando pela beleza e história contidas em cada obra.
SOBRE O ARTISTA - Natural de Tianguá, Flávio Teles é escultor e mestre em História e Culturas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Participou como pesquisador e colaborador do Núcleo de Pesquisa do Museu de Arte Contemporânea do Estado do Ceará (MAC). Integra o programa Mestres de Ofício, do Bacharelado em Belas Artes da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Participou da Mostra 8 de Maio (UNIFOR, 2010); Exposição Mestres e Aprendizes (UNIFOR, 2011); XVI UNIFORPLÁSTICA (2011) e exposição Convivência (Galeria Vicente Leite, 2014). Atualmente dedica-se, em seu atelier, à pesquisa com couro e metal, ministrando cursos, produzindo obras e recebendo encomendas de peças decorativas e utilitárias com esses materiais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.