Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
Exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico estreia nesta quinta-feira (10) no Romã Café Design
Mostra reúne peças do artista plástico Flávio Teles produzidas nos últimos 10 anos
Será aberta nesta quinta-feira (10), às 19h, a exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico, do artista plástico Flávio Teles. Com curadoria de Silvana Figueiredo, a mostra fica em cartaz até dezembro no Romã Café Design (Rua Oswaldo Cruz, 1346, Meireles).
Quadros, colares, medalhões, tabuleiros, bolsas, sandálias, criado-mudo e esculturas revelam a técnica de ornamentação do repuxado migrando do couro para o metal. As peças expostas, disponíveis para venda, representam um apanhado da experiência de Flávio Teles nos seus últimos 10 anos de prática do fazer artístico.
Na arte e ofício de Flávio Teles encontramos a autêntica experiência do fazer que se revela fabricação de mundo. Em suas peças, que exploram as técnicas da artesania dos couros e metais, uma necessidade de construção de formas e ideias toma a frente da invenção do artista. Seu saber-fazer é pressão sobre a realidade presente, aumentando o mundo possível.
Trafegando entre o tempo, a forma e o espaço, Flávio Teles apresenta a diversidade de seu fazer artístico reinventado através de uma relação pendular que vai da memória à imaginação, encantando pela beleza e história contidas em cada obra.
SOBRE O ARTISTA - Natural de Tianguá, Flávio Teles é escultor e mestre em História e Culturas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Participou como pesquisador e colaborador do Núcleo de Pesquisa do Museu de Arte Contemporânea do Estado do Ceará (MAC). Integra o programa Mestres de Ofício, do Bacharelado em Belas Artes da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Participou da Mostra 8 de Maio (UNIFOR, 2010); Exposição Mestres e Aprendizes (UNIFOR, 2011); XVI UNIFORPLÁSTICA (2011) e exposição Convivência (Galeria Vicente Leite, 2014). Atualmente dedica-se, em seu atelier, à pesquisa com couro e metal, ministrando cursos, produzindo obras e recebendo encomendas de peças decorativas e utilitárias com esses materiais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.