O Governo do Ceará empossa, na próxima segunda-feira (29), às 14h, novos servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará. A cerimônia será no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, sede da PGE-CE e contará com a presença do procurador-geral do Estado, Rafael Machado. Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em fevereiro de 2025, que marcou a história da instituição por ser o primeiro certame público da PGE-CE para o cargo de Técnico de Representação Judicial. Ao todo, o edital ofertou 40 vagas de nível superior para diferentes áreas de atuação: 19 para Direito, 7 para Administração, 5 para Contabilidade, 1 para Engenharia Civil, 1 para Engenharia de Produção, 4 para Tecnologia da Informação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e 3 para Tecnologia da Informação (Infraestrutura). As provas foram organizadas pela Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará. A posse desses servidores reforça o quadro técnico da PGE‑CE, resulta...
Exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico estreia nesta quinta-feira (10) no Romã Café Design
Mostra reúne peças do artista plástico Flávio Teles produzidas nos últimos 10 anos
Será aberta nesta quinta-feira (10), às 19h, a exposição Do couro ao metal: a diversidade do fazer artístico, do artista plástico Flávio Teles. Com curadoria de Silvana Figueiredo, a mostra fica em cartaz até dezembro no Romã Café Design (Rua Oswaldo Cruz, 1346, Meireles).
Quadros, colares, medalhões, tabuleiros, bolsas, sandálias, criado-mudo e esculturas revelam a técnica de ornamentação do repuxado migrando do couro para o metal. As peças expostas, disponíveis para venda, representam um apanhado da experiência de Flávio Teles nos seus últimos 10 anos de prática do fazer artístico.
Na arte e ofício de Flávio Teles encontramos a autêntica experiência do fazer que se revela fabricação de mundo. Em suas peças, que exploram as técnicas da artesania dos couros e metais, uma necessidade de construção de formas e ideias toma a frente da invenção do artista. Seu saber-fazer é pressão sobre a realidade presente, aumentando o mundo possível.
Trafegando entre o tempo, a forma e o espaço, Flávio Teles apresenta a diversidade de seu fazer artístico reinventado através de uma relação pendular que vai da memória à imaginação, encantando pela beleza e história contidas em cada obra.
SOBRE O ARTISTA - Natural de Tianguá, Flávio Teles é escultor e mestre em História e Culturas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Participou como pesquisador e colaborador do Núcleo de Pesquisa do Museu de Arte Contemporânea do Estado do Ceará (MAC). Integra o programa Mestres de Ofício, do Bacharelado em Belas Artes da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Participou da Mostra 8 de Maio (UNIFOR, 2010); Exposição Mestres e Aprendizes (UNIFOR, 2011); XVI UNIFORPLÁSTICA (2011) e exposição Convivência (Galeria Vicente Leite, 2014). Atualmente dedica-se, em seu atelier, à pesquisa com couro e metal, ministrando cursos, produzindo obras e recebendo encomendas de peças decorativas e utilitárias com esses materiais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.