Na década de 1970, a flautista Odette Ernest Dias recebia os amigos em casa, em Brasília, para tocar o chorinho por horas a fio. Era tudo tão encantador que esses encontros deram origem ao Clube de Choro na capital. Nesta quarta (24), o país vive um momento de luto com a morte da artista, aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A flautista nasceu na França, mas decidiu se radicar e abraçar a arte brasileira. O filho dela, o violonista Jaime Ernst Dias afirmou, em entrevista à Agência Brasil , que a mãe deixa um legado tanto para a arte como para a formação por muitas gerações de músicos. “Ela teve uma carreira longeva e foi professora até os 90 anos no conservatório no Rio de Janeiro”, exemplificou o filho. Odette teve seis filhos, e cinco deles são músicos. “Ela nos inspirou em todos os sentidos”. No ritmo brasileiro Odette tinha apenas 23 anos de idade quando chegou ao Rio de Janeiro para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Duas décadas d...

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão pessoal, comunitária e social. Esse o tema é : “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
A abertura nacional da CF 2020 será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, na CNBB, pois é o início da quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor. Nesse dia, às 18h30min, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidirá na Catedral Metropolitana a celebração da Santa Missa de Cinzas, durante a qual fará a abertura oficial da Campanha na Arquidiocese.
Na quinta-feira, dia 27, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o Arcebispo de Fortaleza fará o lançamento da Campanha com a presença das autoridades eclesiais, agentes de pastoral e os meios de comunicação. No final, Dom José Antonio atenderá a imprensa local.
A mesa, nesse dia, será composta por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, por Irmã Geralda de Fátima Miranda, Coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – Regional Ceará) e por Patrícia Amorim, Secretária Regional da Caritas Brasileira-Regional Ceará.
Convidamos também todas as pastorais, organismos, movimentos, serviços eclesiais, congregações religiosas e outras instituições da sociedade civil que trabalham na promoção humana.
O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.
Informações com Marta Andrade, Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, através dos telefones: (85) 3388.8703 e (85) 99932.5491.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.