Créditos: Lucas Emanuel/FCF No fechamento da Primeira Fase da Taça Fares Lopes, a tarde deste domingo (23) movimentou duas partidas pela quinta e última rodada válida pelo Grupo A. O Estádio Presidente Vargas foi palco para o Clássico das Cores com Fortaleza e Ferroviário. Com gols nos acréscimos, o Leão saiu vencedor por 2 a 1, e assumiu a liderança com seis pontos. O Tubarão da Barra saiu na frente do placar com belo gol de Thalisson ainda no primeiro tempo. Já na reta final do segundo tempo, o Leão chegou ao empate com Lucas Emanoel e o gol da virada foi anotado por Kauã Rocha nos acréscimos. O resultado, deixou o Fortaleza no topo da classificação, garantindo a sua vaga direta na Semifinal de forma antecipada. A equipe coral ficou em 3º lugar com cinco pontos e avança para a Segunda Fase. Com o mesmo número de pontos, na vice-liderança, o Itapipoca também avançou para a Segunda Fase. No Abilhão, em Quixadá, os donos da casa derrotaram o FC Atlético por 2 a 0 com gols de Gusta...
Com muita expectativa, Pedro Yuri, oito anos, chegou ao Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O garoto estava ansioso para conhecer as irmãs Lorena e Lorrany. Gêmeas, as meninas nasceram prematuras de 32 semanas na maternidade. Ao reencontrar a mãe e conhecer as irmãzinhas, Pedro não escondeu a alegria e fez questão de segurar um dos bebês. A equipe sugeriu que ele experimentasse o Método Canguru. A técnica permite o contato corpo a corpo e contribui para o desenvolvimento mais rápido das crianças.
Quando solicitada, a visita infantil é avaliada por um psicólogo, que decidirá se a criança pode, ou não, estar no Hospital. São analisados critérios como o tipo de enfermaria em que o paciente está e as condições da internação. “A visita da criança precisa ser um momento saudável para o paciente e a criança recebida. Por isso, é necessário minimizar os danos emocionais da hospitalização. Percebemos que essa iniciativa também contribui para a relação entre paciente, família e equipe”, avalia Beatriz Albuquerque, psicóloga do HRN.
*Leia mais:* https://www.saude.ce.gov.br/2020/02/21/humanizacao-hrn-estimula-visita-de-criancas-a-unidade/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.