Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (3), dois suspeitos de roubo no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) da Capital. A ação foi apoiada pelo Núcleo de Operacional (NO) e pelo Núcleo de Inteligência (NUIP) do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI). As investigações apontam que os capturados, um homem e uma mulher, de 44 e 31 anos, respectivamente, abordaram uma idosa, no Centro, e roubaram uma bolsa contendo celular, valores em espécie e outros pertences pessoais. Após denúncia, oficiais investigadores iniciaram diligências para localizar os suspeitos do crime. Com informações acerca do paradeiro da dupla, uma equipe da Polícia Civil se deslocou e efetuou a prisão. Com eles, os agentes recuperaram celulares, cartões bancários e dinheiro. O homem capturado já possui um histórico criminal extenso, com passagens por roubo e estelionato. Amb...
Com muita expectativa, Pedro Yuri, oito anos, chegou ao Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O garoto estava ansioso para conhecer as irmãs Lorena e Lorrany. Gêmeas, as meninas nasceram prematuras de 32 semanas na maternidade. Ao reencontrar a mãe e conhecer as irmãzinhas, Pedro não escondeu a alegria e fez questão de segurar um dos bebês. A equipe sugeriu que ele experimentasse o Método Canguru. A técnica permite o contato corpo a corpo e contribui para o desenvolvimento mais rápido das crianças.
Quando solicitada, a visita infantil é avaliada por um psicólogo, que decidirá se a criança pode, ou não, estar no Hospital. São analisados critérios como o tipo de enfermaria em que o paciente está e as condições da internação. “A visita da criança precisa ser um momento saudável para o paciente e a criança recebida. Por isso, é necessário minimizar os danos emocionais da hospitalização. Percebemos que essa iniciativa também contribui para a relação entre paciente, família e equipe”, avalia Beatriz Albuquerque, psicóloga do HRN.
*Leia mais:* https://www.saude.ce.gov.br/2020/02/21/humanizacao-hrn-estimula-visita-de-criancas-a-unidade/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.