A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões de dois homens, de 21 e 27 anos, no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nesse sábado (27). Durante a ação policial, foram apreendidos, com os suspeitos, armas de fogo, munições, drogas e, também, recuperada uma motocicleta com registro de roubo. As equipes receberam informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo de uma motocicleta registrado na região. Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) intensificaram o patrulhamento na área e solicitaram apoio após serem recebidos a tiros pelos indivíduos. Com base nas informações levantadas no local, outras composições do 21º Batalhão da PMCE apoiaram nas buscas e localizaram quatro homens no bairro. Durante a abordagem, os policiais militares foram informados sobre o local onde estavam uma quantidade de entorpecentes. Em um...
Com muita expectativa, Pedro Yuri, oito anos, chegou ao Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O garoto estava ansioso para conhecer as irmãs Lorena e Lorrany. Gêmeas, as meninas nasceram prematuras de 32 semanas na maternidade. Ao reencontrar a mãe e conhecer as irmãzinhas, Pedro não escondeu a alegria e fez questão de segurar um dos bebês. A equipe sugeriu que ele experimentasse o Método Canguru. A técnica permite o contato corpo a corpo e contribui para o desenvolvimento mais rápido das crianças.
Quando solicitada, a visita infantil é avaliada por um psicólogo, que decidirá se a criança pode, ou não, estar no Hospital. São analisados critérios como o tipo de enfermaria em que o paciente está e as condições da internação. “A visita da criança precisa ser um momento saudável para o paciente e a criança recebida. Por isso, é necessário minimizar os danos emocionais da hospitalização. Percebemos que essa iniciativa também contribui para a relação entre paciente, família e equipe”, avalia Beatriz Albuquerque, psicóloga do HRN.
*Leia mais:* https://www.saude.ce.gov.br/2020/02/21/humanizacao-hrn-estimula-visita-de-criancas-a-unidade/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.