Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga principais datas dos Vestibular 2026.2 e 2027.1. As informações abrangem os períodos de solicitação de isenção, inscrições e aplicação das provas das duas seleções. Para o Vestibular 2026.2, as solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderão ser feitas de forma on-line, no período de 2 a 6 de fevereiro de 2026. Já as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de março de 2026. A prova de Conhecimentos Gerais, correspondente à 1ª fase do certame, será aplicada no dia 26 de abril de 2026, um domingo. As provas da 2ª fase, que contemplam Conhecimentos Específicos e Redação, ocorrerão nos dias 24 e 25 de maio de 2026, domingo e segunda-feira, respectivamente. Em relação ao Vestibular 2027.1, a CEV informa que a prova de Conhecimentos Gerais da 1ª fase será realizada no dia 18 de outubro de 2026, domingo. As provas da 2ª fase, de Conhecimentos Específicos e Redação, estão previstas para...
ACERT firma convênio com Banco do Nordeste. Instituição abre novas linhas de crédito para radiodifusão cearense
Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) firmou parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para permitir que a radiodifusão do estado tenha a possibilidade da prorrogação do pagamento das parcelas do financiamento das emissoras com o banco. Além disso, houve o anúncio da liberação de novas linhas de crédito com carência de seis meses.
Banco do Nordeste mantém a ACERT para modernização do parque tecnológico da radiodifusão e migração do AM para o FM. A parceria anunciou a possibilidade de prorrogação de pagamentos de empréstimos e financiamentos contratados por empresas por até seis meses. Também foram abertas linhas de crédito para capital de giro, com até seis meses de carência.
A medida emergencial tem como foco principal as micro e pequenas empresas do nordeste brasileiro e de parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. "Nesse momento de incerteza, contar com linhas de crédito, inclusive para financiar a folha de pagamento das emissoras, auxilia os radiodifusores a protelar questões imediatas", afirma a presidente da ACERT, Carmen Lúcia Dummar.
Carmen também ressaltou que a radiodifusão foi incluída como serviço essencial no combate ao coronavírus. "A radiodifusão é um serviço essencial que pode salvar vidas, conscientizando a população sobre medidas de prevenção. Vamos fazer a nossa parte, esperando que outros atores econômicos também reconheçam a importância de nossa atuação", ressaltou a presidente da ACERT.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.