Ao todo, 9.380 agentes de Segurança Pública do Ceará atuarão diariamente durante o feriadão Mais 20 novas viaturas vão fortalecer a atuação das Forças de Segurança do Ceará. A entrega dos veículos foi conduzida nesta sexta-feira (13) pelo governador Elmano de Freitas, no Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp), em Fortaleza, durante o embarque de 772 policiais e bombeiros militares para a Operação Carnaval 2026. Ao todo, 9.380 agentes da Segurança Pública do Ceará atuarão diariamente em 100 municípios durante os cinco dias de feriado. As viaturas, que são do modelo SUV de sete lugares e tração 4×4, serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). De 2023 até o momento, 1.127 novas viaturas foram entregues. Além do combate à criminalidade no Carnaval, o governador reforçou a importância da conscientização da população em relação às leis de trânsito e a proteção às mulheres nesse período. “Estamos com mais de 9.300 hom...
Economia - Porto de Fortaleza deve fechar o mês de março com 284,2 mil toneladas de cargas movimentadas por meio de 25 navios
Uma das principais portas de entrada e saída de riquezas de um país, os portos brasileiros continuam em plena atividade e reforçam a sua importância no escoamento da produção, garantindo a manutenção da economia. Localizado na área urbana da capital cearense e respondendo por toda a importação de trigo e combustível no estado, o Porto de Fortaleza deve movimentar neste mês de março cerca de 284,2 mil toneladas entre granéis sólidos (cereais e não cereais), granéis líquidos e cargas cargas gerais, além de 2.138 contêineres cheios e vazios. Tudo isso por meio de 25 navios que foram programados somente para o mês de março.
Para que este importante modal continue sua operação de forma segura, a diretoria da Companhia Docas do Ceará vem adotando as medidas necessárias e recomendadas pelo Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso da operação, não está sendo permitido o desembarque e nem embarque dos tripulantes dos navios, ficando a atividade em terra pelos amarradores, no máximo de 12 profissionais por atracação ou desatracação e por escala de trabalho. Já na área administrativa, em caráter provisório, foi adotado o trabalho remoto para algumas funções; quarentena para os grupos de risco (acima de 60 anos); e mudança na carga horária, que desde a última terça-feira (24/03) passou a ser de 7 às 13 horas.
Outra medida importante é que, temporariamente, o Protocolo de Documentos da Companhia Docas do Ceará poderá ser feito por meio do e-mail gabprecdc@gmail.com, de maneira a não prejudicar quem precise desse serviço enquanto prevalecer o decreto de isolamento social. A comunicação também tem se intensficado, seja por meio de cartazes e banners em áreas estratégicas de toda a companhia, comunicados via WhatsApp e e-mail, e atualização de notícias (clipping) sobre a Covid-19 (coronavírus). A CDC também se antecipou à pandemia e, no início de fevereiro, promoveu uma palestra com autoridades da saúde para passar informações de prevenção aos colaboradores.
O objetivo com todas essas medidas é que, além de proteger os seus colaboradores, clientes e parceiros, o Porto de Fortaleza siga com a sua plena operação. Cabe também ressaltar que é por meio dos navios, que possuem grande capacidade de volume, diferente de outros modais, que os portos podem ser considerados indutores do crescimento econômico. Por fim, o Ministério Público do Trabalho considerou que as ativiaddes dos portos brasileiros não podem sofrer descontinuidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.