Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

Economia - Saiba quais cidades do Ceará os turistas brasileiros mais usam o pagamento eletrônico

Conhecido por seu interior montanhoso e litoral paradisíaco, o Ceará é um dos principais destinos de férias e negócios no Brasil. De acordo com o levantamento da Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, entre outubro de 2018 a setembro de 2019, as cidades cearenses de Fortaleza, Aquiraz, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Caucaia, foram os locais no Estado em que turistas brasileiros mais usaram os cartões Visa nos segmentos relacionados ao turismo, como hospedagem, aluguel de carros, restaurantes, entretenimento e despesas com agências de viagens.
Em Fortaleza, o segmento de aluguel de carros representa 38% do volume de pagamentos de turistas com cartões Visa. Restaurantes vem logo em seguida (27%), hospedagem (24%), entretenimento (6%), e despesas com agências de viagens (5%).
Em Aquiraz, entretenimento representa 60% do volume dos pagamentos com Visa, seguidos por hospedagem (33%), aluguel de carros (19%), restaurantes (6%) e despesas com agências de viagens (1%).
Quando analisados o volume de pagamento com cartões Visa em Jijoca de Jericoacoara, restaurantes lidera com 47% do uso, logo em seguida hospedagem (38%), despesas com agências de viagens (13%), e entretenimento (1%).
Já em Juazeiro do Norte, aluguel de carros lidera com maior volume no uso de cartões Visa por turistas domésticos (53%), seguidos por hospedagem (32%), restaurantes (13%), entretenimento e despesas com agências de viagens, ambas com 1%.
O setor de hospedagem é a principal categoria com maior volume no uso de cartões Visa por turistas em Caucaia (69%), seguido por restaurantes (28%) e aluguel de carros e despesas com viagens, ambas com 1%.
“Os dados mostram que o consumidor já compreende as opções e facilidades que o mercado de pagamentos tem apresentado. À medida que as cidades adotam o uso de pagamentos digitais, os impactos podem ter um efeito catalisador no desempenho econômico geral do município, como crescimento do PIB, dos empregos, salários e da produtividade. Todo o comércio se beneficia”, comenta Rodrigo Santoro, Diretor Executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil.
Desde 2018, a Visa e seus parceiros têm promovido o programa Cidades do Futuro, que tem como objetivo incentivar a migração dos pagamentos digitais em cidades que ainda predomina o uso do dinheiro em papel, reforçando esses benefícios, como elevação do crescimento econômico, queda da criminalidade, aumento do nível de emprego, alta de salários e aumento da produtividade dos trabalhadores.  “Já participam diretamente 200 municípios brasileiros de diversas regiões. No Ceará, Juazeiro do Norte e Sobral recebem as ações do Cidades do Futuro”, completa Santoro.
Confira abaixo o ranking dos dez primeiros municípios do Ceará onde mais foram utilizados pagamentos digitais por turistas brasileiros, entre outubro de 2018 e setembro de 2019, de acordo com os dados transacionados pela rede Visanet:
  1. Fortaleza
  2. Aquiraz
  3. Jijoca de Jericoacoara
  4. Juazeiro do Norte
  5. Caucaia
  6. Aracati
  7. Trairi
  8. Sobral
  9. Beberibe
  10. Fortim
Sobre o Cidades do Futuro
Cidades do Futuro’ é um programa desenvolvido pela Visa, em conjunto com seus clientes e parceiros (emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais) que busca incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel. Em 2018, as cidades de Belém (PA) Campina Grande (PB) e Maringá (PR) foram escolhidas para dar início ao projeto. Em um ano em que foram realizadas as ativações nas cidades, registrou-se um crescimento de 84% na adoção de pagamentos eletrônicos Visa nos municípios em relação às demais cidades do estado do Pará, Paraíba e Paraná. Em 2019, com base no ‘Índice de Maturidade para Pagamentos Digitais’ - levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics que classificou os municípios em quatro estágios relacionados ao nível de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos, a Visa anunciou a expansão do programa para mais 200 cidades brasileiras.
Para mais informações sobre o primeiro ano do Cidades do Futuro, assista aos vídeos Campina Grande e Maringá.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.