Pessoas interessadas em se tornar conciliador (a) ou mediador (a) tem uma nova oportunidade. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), abriu inscrições para o Curso de Formação de Conciliadoras(es) e Mediadoras(es) Judiciais. O processo seletivo oferece 64 vagas, sendo 20 destinadas a pessoas indicadas pelo próprio Núcleo e 44 ao público em geral. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 22 de setembro, por meio do formulário eletrônico . Em anexo, as(os) candidatas(os) devem anexar comprovantes de: RG ou CPF, com idade mínima de 21 anos; diploma de curso superior concluído há pelo menos dois anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e certidões negativas cíveis e criminais. O curso será realizado em duas etapas. A primeira reúne atividades teóricas, divididas em 40 horas de ensino a distância (EaD) e 20 horas presenciais, com aulas previstas para os dias 30 e 31 de outubr...
Uma live vai reunir os principais setores da Economia do Ceará para debater os efeitos da quarentena. Desde o dia 20 de março está em vigor decreto estabelecido pelo Governo do Estado que determina o fechamento do comércio no Ceará e estabelece multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Maurício Filizola, presidente da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio), debate o assunto juntamente com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; o presidente do BNB, Romildo Rolim; o presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém, Cláudio Bastos e demais representantes do setor econômico do Estado.
A live acontece a partir das 18h no Zoom: bit.ly/DebateEconomia e no YouTube: bit.ly/YouTubeDoDN
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.